VOCAÇÃO: O DOM DO AMOR INCONDICIONAL

Todos nós somos tocados pelo amor de Deus e esta relação se manifesta diariamente em nossas atividades cotidianas, exercendo nossa profissão, em casa com a família, ou na comunidade onde estamos inseridos. Sejam quais forem os dons e a vocação que nos foi reservada por Deus, religiosa ou não, devemos valorizá-la e responder ao chamado que Ele nos faz todos os dias.

E foi assim, exercendo diversas atividades em nossa paróquia, que o jovem Filicio Rocha David sentiu aflorar a vontade de servir a Deus e se candidatar ao seminário. Filicio, atualmente com 17 anos, da Comunidade Nossa Senhora de Fátima, bairro do Rincão, irá ingressar este ano no Seminário Propedêutico Santana, em Mogi Mirim, ou seja, no curso preparatório que antecede ao próprio Seminário.

O jovem fará estudos fundamentais durante um ano, pré-vestibular, convivendo com outros aspirantes ao seminário, tendo como reitor o Pe. Charles Franco Peron, pároco da Paróquia Santa Cruz. Em 2019 ingressará no Seminário Maior, quando cursará filosofia por três anos, e em seguida dará continuidade à sua formação com o curso superior em teologia, ambos na PUC (Pontifícia Universidade Católica), em Campinas, seguindo paralelamente rotinas de retiro, preparação humana e espiritual.

Filicio está muito feliz com sua aceitação no curso preparatório, e acredita que este será um período de muitos desafios. Além da convivência em seminário, longe dos pais, terá que seguir uma rotina de estudos e diversas atividades. “A convivência com outras pessoas e os estudos contribuirão muito para o meu desenvolvimento pessoal e maturidade, uma vez que me permitirão enxergar as coisas por outra perspectiva”, comenta.

Contudo, o aspirante tem plena compreensão de que sua jornada está somente no início, e nesta fase o que mais o motiva é o grande incentivo e apoio que está recebendo de seus pais, que lhe dão um voto de confiança e aprovação. “É claro que sentirei saudades deles e do convívio com os coroinhas e auxiliares, além do trabalho que desenvolvo com as crianças do Louva Kids, mas penso que será um privilégio para mim um dia poder atuar junto à minha Paróquia como sacerdote. Seria muito grato, e manifestaria meu apreço servindo a todos, principalmente àqueles que me foram tão companheiros”, idealiza.

Nós, membros da Paróquia Divino Espírito Santo, em Holambra, nos sentimos muito felizes por partilhar de seu convívio em nossa Igreja. Que Deus abençoe sua caminhada vocacional, Filicio, inspirando-o, fortalecendo seus dons e encorajando-o a cada dia.

Informações: Pascom Divino Espírito Santo

Compartilhar:

Veja mais