Nossa Diocese se alegra junto ao seminarista Juliano Aparecido de Oliveira Amaral que, tendo concluído sua etapa formativa, teve sua ordenação diaconal marcada para o início do próximo ano.
O seminarista Juliano é natural de Itapira e sua comunidade de origem é a Paróquia Santa Rita de Cássia. No ano de 2017, ingressou no Seminário Propedêutico Sant’Ana, até então localizado na cidade de Mogi Mirim. No ano de 2018, foi para o Seminário São José em Pedreira, iniciando o curso de filosofia, etapa correspondente ao discipulado, e em 2020 concluiu os estudos filosóficos. Em 2021, iniciou o curso de teologia, etapa da configuração, e finalizou os estudos neste ano de 2024.
Após os 8 anos de formação, o seminarista Juliano será ordenado diácono transitório no dia 21 de fevereiro de 2025, na Matriz Nossa Senhora da Penha, em Itapira, às 19h30, pela imposição de mãos de Dom Luiz Gonzaga Fechio, nosso bispo diocesano.
Em expectativa para esse próximo passo na caminhada vocacional, disse: “O sentimento que paira no meu coração é o de gratidão a Deus por tudo quanto me proporcionou nesses anos de formação. Com renovada alegria, junto ao salmista peço ao Senhor que ‘sustente-me segundo a tua promessa e eu viverei’ (Sl 119,116). Que a graça de Cristo me acompanhe, para que eu possa ‘avançar para águas mais profundas’ (Lc 5,4). Desde já confio-me às orações de todos, juntamente com a intercessão materna de Nossa Senhora do Amparo.”
Será um momento muito especial para o Juliano e para toda a nossa Diocese, dentro das celebrações do Ano Jubilar, Peregrinos de Esperança. Convidamos a todos os fiéis a se fazerem presente neste dia e a se unirem em oração pelo Juliano, para que seja firme no seu sim e para que a padroeira diocesana, a Senhora do Amparo, interceda por sua vocação.