SEMINÁRIO DIOCESANO ENCERRA ANO LETIVO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS

No dia 3 de dezembro, Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano de Amparo, presidiu a Missa em Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo do Seminário Diocesano São José, em Pedreira.

“Nessa época a gente vê um punhado de luz, o enfeite do Natal não existe sem luz, mas como nós sempre dissemos e parece que, cada vez mais, a luz principal, a mais importante está fazendo muita falta. Pode ser dentro de casa, pode ser dentro da Igreja, pode ser na vida do padre, pode ser na vida do marido, da esposa, do pai e da mãe, dos filhos. Por tantos motivos, mas principalmente é que nós não reconhecemos que necessitamos e temos muito que nos esforçar sempre”, falou o bispo.

O bispo agradeceu pelo ano que está se encerrando e disse que precisamos olhar para frente e ser luz para os outros, pois só podemos fazer um bom Natal e consequentemente viver bem com o menino Jesus em nossa vida, se a gente se ‘engravidar’ para dar à luz a Ele.

“Nós estamos começando esse tempo do Advento e olhando para trás agradecendo, terminando esse ano. Os meninos tiveram aqui nessa convivência, com todas as situações difíceis, que é estar junto com os outros, que é o estudo e assim por diante. Que às vezes é a própria situação de família, que também trazem em seu coração alguma circunstância, mas graças a Deus nos estamos aqui”, disse.

Dom Luiz refletiu sobre o início do tempo do Advento dizendo que, quando esperamos alguém importante e que gostamos muito, nós nos preparamos para recebê-la. Assim também é o tempo que antecede o Natal, oportunidade de nos prepararmos para receber o Menino Jesus em nossos corações.

“Todos nós precisamos oferecer essa luz, porque se eu não dou à luz então eu não tenho nada de bom para dar, eu estou no escuro. E ao invés de eu ajudar as pessoas eu vou atrapalhar ou eu vou piorar a situação. Essa luz não precisar ser do tamanho de um globo, pode ser uma velinha, pelo menos num primeiro momento, mas essa velinha já faz uma diferença num lugar onde está muito escuro, e essa velinha já vai representar alguma coisa, que vai orientar que vai ajudar, que vai dar uma esperança. Vamos pedir isso a nossa mãe querida a Nossa Senhora, que com seu esposo São José, aquele que cuidou tão bem dessa mulher, que cuidou tão bem dessa criança, nos ajude a ser essa luz”, exortou Dom Luiz.

A Celebração foi concelebrada pelo padre Edson Luis Andretta, reitor do Seminário, e contou com a participação dos familiares dos seminaristas e funcionários do Seminário. Após ocorreu um animado almoço de confraternização.

Compartilhar:

Veja mais