A Pastoral da Sobriedade, da paróquia São Benedito, em Mogi Mirim, realizou uma live pelas redes sociais no dia 28 de junho, com o tema: as dependências em meio à pandemia e o isolamento social.
Como fica nossa vida econômica, psicológica e espiritual em meio a tudo isso?
“Para isso contamos com a participação do casal membro da pastoral, Argeu Shigeake Teixeira e Debora Cecotti Teixeira, que falaram sobre o equilíbrio financeiro que todos devemos ter; em especial os dependentes em recuperação. Mostraram que as mudanças começam por pequenos atos”, comentou Gabriela Munhoz, agente de pastoral.
Outra participação foi a de Márcia Velo Barros, membro e psicóloga voluntária no grupo da Sobriedade, que explanou como fazer a escolha certa, destacando que Jesus é a resposta. Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma (I Coríntios 6,12).
Hebert Renan Lanza Rodrigues da Costa (Tito), da Renovação Carismática Católica (RCC) de Mogi Mirim, deu testemunho mostrando a realidade de vida dele. “Quando queremos e deixamos Deus entra em nossa vida e realiza milagres. A escolha é nossa”, afirmou. Moises David, também do RCC, alegrou cantando em oração com sua voz e violão.
Gabriela diz que ficou muito feliz, com esse momento, pois, alcançaram pessoas de todo Brasil, da pastoral da sobriedade de cidades distantes, que se uniram naquele momento. “Lutamos não só contra as drogas, mas também a favor da vida, vida sóbria, vida com equilíbrio”, completou a agente.