PASTORAL DA SOBRIEDADE ABRINDO NOVOS CAMINHOS

A Pastoral da Sobriedade da Paróquia São Benedito de Mogi Mirim treinou um novo grupo, por três meses, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, da cidade de Águas de Lindóia. As atividades foram oficialmente iniciadas no dia 11 de agosto, na missa presidida pelo pároco, padre Rafael Spagiari Giron.

Segundo a coordenadora Aparecida Munhoz, o treinamento fechado dos participantes iniciou-se no dia 18 de maio, com o primeiro passo ADMITIR. Neste período de três meses, foram dados os 12 passos para a Sobriedade, método utilizado pela pastoral. A iniciativa veio da luta de uma mãe, que se formou agente em Monte Sião há treze anos. Ela frequentava grupos de oração, mas só agora teve o sonho realizado com a criação da pastoral em Águas de Lindóia.

“A experiência deste ciclo de treinamento foi maravilhosa, principalmente para nós, que aprendemos mais um pouco como é lutar contra as compulsões e vícios, vivendo a Palavra e a Eucaristia, exercitando mais e mais a nossa fé”, completa Gabriela Ferrari Fernandes Munhoz, agente de pastoral da Paróquia São Benedito.

Gema Luci Moraes, agente de Águas de Lindoia, manifesta “gratidão a todos os envolvidos na criação da Pastoral da Sobriedade, pois ela é um serviço para o bem de muitos, que buscam auxílio para uma nova vida em Deus”.

A Pastoral da Sobriedade se reúne no salão paroquial toda sexta-feira, às 19h30.

Informações: Pascom São Benedito

Compartilhar:

Veja mais

Na noite de ontem, 5 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Serra Negra, celebrou uma Santa Missa com o rito da