A bela Igreja de Santo Antônio de Pádua, em Pedreira, só existe graças a um milagre alcançado por um devoto de Santo Antônio, que tinha uma doença grave em sua boca, um câncer. A partir de uma graça alcançada, reuniram-se as pessoas que sonhavam com uma Igreja dedicada ao Santo, tendo então, iniciado a luta pela construção da Igreja.
Uma família doou o terreno, e através de doações e eventos tais como: almoços, chá dançante, festa do padroeiro, etc, foi-se conseguindo a verba necessária para a construção da igreja.
Com a igreja pronta a Comunidade se fortaleceu e a Festa do Padroeiro Santo Antonio se tornou tradicional na cidade.
A primeira missa celebrada na Comunidade foi presidida por Pe. Nilo Romano Corsi. Logo após, a Comunidade se tornaria paróquia.
Com o objetivo de melhorar cada vez mais as acomodações da igreja, em 1996, foi feita uma grande reforma no prédio, onde, com quase 400 mts quadrados de área ampliada, a igreja foi totalmente modernizada. Nessa reforma foram feitas: salas de catequese, uma nova capela do Santíssimo, sacristia, secretaria, banheiros, salão paroquial, torre, sendo ainda, aumentada a extensão da igreja.
A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Pedreira, é composta por quatro Comunidades grandes e quatro pequenas, uma capela rural e cinco núcleos de evangelização com missas mensais.
Atualmente a paróquia é organizada por um Conselho de Pastoral Paroquial, um Conselho Administrativo e Econômico, existindo também, em cada Comunidade um Conselho para sua melhor organização.
Fazem parte da paróquia as seguintes pastorais: Catequese de 1ª Eucaristia, Perseverança, Crisma, Adultos e Coroinhas; Legião de Maria; Apostolado da Oração; Ministros; Pastoral Familiar; Batismo; Equipes de Canto e Liturgia; Pastoral Social e Conferência Vicentina; Pastoral da Criança; Grupos de Jovens; Equipe de Limpeza e Equipe de Festas.