Paróquia São João Batista celebra novena e festa do padroeiro

Paróquia São João Batista celebra novena e festa do padroeiro

A Paróquia São João Batista, em Amparo/SP, iniciou no dia 14 de junho a novena em honra ao seu padroeiro, São João Batista, com momentos de intensa oração, celebrações e expressões da fé popular. A novena segue até o dia 23 de junho, e culminará com a grande festa litúrgica no dia 24 de junho, data em que a Igreja celebra o nascimento de São João Batista.

O 1º dia da novena foi presidido pelo pároco local, Padre Edson Luis Andretta, e contou com o tradicional levantamento do mastro em frente à igreja, gesto simbólico que marca o início das festividades. Já o 2º dia foi presidido pelo Padre Marcos, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Triunfo, da cidade de Pedreira/SP. Participaram de forma especial as pastorais do Dízimo, Acolhida, Apostolado da Oração, Legião de Maria, Irmandade São José e Vicentinos.

Durante esses primeiros dias, a celebração da Santa Missa foi acompanhada de momentos de oração junto à imagem do padroeiro, com a presença das pastorais e movimentos convidados, reforçando a comunhão e o espírito missionário da comunidade.

A festa de São João Batista comemora o nascimento do profeta que preparou os caminhos do Senhor, o precursor de Jesus Cristo, que anunciou sua vinda e o batizou no rio Jordão. É um tempo de renovação da esperança e de compromisso com os valores do Evangelho.

No dia 24 de junho, data dedicada a São João Batista, a programação começa logo às 6h, com a Santa Missa presidida pelo Padre Edson. Às 18h30, haverá a tradicional procissão pelas ruas do bairro, seguida de Missa Solene também presidida pelo pároco. Durante todo o dia, a comunidade será acolhida com a quermesse festiva, oferecendo comidas típicas e momentos de confraternização.

A Paróquia convida todos os fiéis e devotos a participarem desta programação especial, celebrando com alegria e fé o padroeiro São João Batista.

 

Créditos: Pascom Paróquia São João Batista – Amparo.

Compartilhar:

Veja mais