PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO RECEBE VISITA PASTORAL

visita pastoral_santo antônio (1)No final de semana 3, 4 e 5 de fevereiro a Paróquia Santo Antônio, na cidade de Santo Antônio de Posse, teve a alegria de receber a Visita Pastoral do bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, sob o tema: “O Bom Pastor conhece suas ovelhas” (Jo 10,14). Dom Luiz foi recepcionado na igreja Matriz às 9h com momento de oração preparado pelo Apostolado da Oração e Terço das Mulheres.

Na primeira missa presidida por Dom Luiz, o bispo acolheu a todos dizendo “Para mim é uma alegria poder estar estes três dias aqui e fazer esta visita, eu peço a Deus nessa missa por tanta coisa bonita que eu já vivi aqui durante esse primeiro dia de visita, pedindo nesta santa missa que esta visita minha seja um momento de graça para mim, para os padres e para esse povo maravilhoso, um momento de unidade onde temos que aprender muito, todos juntos para sermos melhor naquilo que o Bom Pastor deseja ao longo da nossa vida”.

O itinerário da visita foi bastante extenso, com visita ao Lar São Vicente de Paulo, encontros com os doentes na Matriz, encontro com lideranças paroquiais (CPP e CAEP), secretaria e secretárias, pastorais sociais, agentes de pastorais, comunidades rurais, ministros da Eucaristia, catequeses, juventude, pastoral familiar e missas na Matriz e comunidades São José e Santa Rita.

Na missa de Ação de Graças e encerramento da visita pastoral Dom Luiz disse em sua homilia diversas coisas que marcam sua visita. “Eu agradeço a Deus porque eu penso como é importante a gente se colocar nas mãos de Deus e deixar Deus fazer de uma maneira que o que a gente é, é instrumento, porque quem faz é Deus, e quando a gente acredita nisso, aposta nisso e dá liberdade para Deus, para seu Espírito agir, então tudo acontece”.

visita pastoral_santo antônio (2)Em outro momento o bispo citou São Paulo dizendo que “a mensagem mais importante é Jesus Cristo e Jesus Cristo Crucificado”, tem coisa que a gente só consegue fazer se a gente olhar para Ele. Ao final da santa missa Dom Luiz acentuou que “a visita é do Bispo, mas quem tem que aparecer é Jesus Cristo!”.

Durante toda a visita, Dom Luiz impulsionou a todos no sentido de irmos ao encontro do irmão e levarmos a Boa Nova do Evangelho, apresentando Jesus Cristo a todos os que nós nos relacionamos, chamando nossa atenção para o chamado que Deus fez em nosso coração, a cada um de nós, para que possamos desenvolver esse trabalho segundo o que Jesus nos pede, conforme a sua capacidade e discernimento. Que deixemos o Espírito Santo nos conduzir na missão.

Informações: Pascom Santo Antônio

Salvar

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que