Buscar a conversão e descobrir o verdadeiro sentido da vida.
No mês de novembro comemora-se com muita alegria o oitavo ano da Pastoral da Sobriedade da Paróquia São Benedito de Mogi Mirim. Dentro destes oito anos, a Pastoral tem atuado de forma concreta na prevenção e recuperação de dependentes químicos em nossa região.
Além disso, a partir da reflexão e vivência semanal dos 12 Passos do Programa de Vida Nova, ela tem acolhido, a todos que se sentem tocados e chamados pelo Espírito Santo, para buscar a conversão e descobrir o verdadeiro sentido da vida.
Admitir, Confiar, Entregar, Arrepender-se, Confessar, Renascer, Reparar, Professar a Fé, Orar e Vigiar, Servir, Celebrar e Festejar. São estes os 12 passos, baseados na palavra de Deus. Cada passo é vivenciado semanalmente no grupo de autoajuda da Pastoral da Sobriedade e o resultado é transformador na vida das pessoas, que participam com fé e perseverança. Pessoas que inclusive se mantiveram ativas na participação dos encontros online dos grupos, mesmo com as dificuldades advindas dos tempos de pandemia.
Ver e sentir a mudança de vida dos dependentes e codependentes que alcançaram a conversão é viver o amor de Deus. A Pastoral tem vivenciado muito deste amor do Pai. São diversos casos de conversão de vida, seja de dependentes e codependentes, seja de casos de depressão ou problemas familiares, é possível alcançar a sobriedade, o equilíbrio na vida, a temperança nas atitudes, através do Programa de Vida Nova.
A Pastoral tem crescido a cada ano e está sempre de portas abertas para acolher a todos que de alguma forma buscam a sobriedade.
Se você é dependente químico, tem algum caso na família e é um codependente, se você tem depressão, problemas de compulsão, problemas de família, ou sente que sua vida falta algo para te completar, sinta-se convidado a participar do grupo de autoajuda da Pastoral da Sobriedade. Os encontros ocorrem todas as sextas-feiras a partir das 19h30 na Paróquia São Benedito.
A Pastoral deseja a você e sua família sobriedade e paz!
Argeu Shigeake Teixeira, Pastoral da Sobriedade