A Paróquia São Judas Tadeu, em Itapira, viveu um dia de grandes bênçãos, ao comemorar o dia do padroeiro, em 28 de outubro.
As celebrações tiveram início às 15h com a Missa dos Enfermos, momento ímpar na vida de muitos cristãos que sofrem com alguma enfermidade; estar na Casa do Pai, sentindo o abraço e a graça com as bênçãos de Deus, é remédio para a caminhada da vida em Santidade. Ao final receberam a Bênção e Unção dos Enfermos.
À noite, com a igreja cheia, os demais fiéis encerraram as festividades assistindo à Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, na presença do pároco local, padre Tadeu Francisco Bonetti, no pátio da igreja, com a transmissão via telão.
Os louvores a São Judas Tadeu foram encerrados com a procissão que percorreu algumas ruas do bairro, retornando para a Paróquia, e na presença de milhares de pessoas o bispo Dom Luiz as abençoou e assistiu à queima de fogos.
A novena aconteceu entre os dias 19 e 27 de outubro, e nela os fiéis puderam contemplar um pouco mais sobre a vida deste Santo das causas impossíveis, muitas vezes esquecido pelo cristão, por ter seu nome confundido com o traidor Judas Iscariotes, quando na verdade era primo de Jesus e irmão de Tiago. Condenado à morte por pregar a fé em Jesus Cristo e propiciar a conversão de muitos ao cristianismo. São Judas Tadeu incomodou aos poderosos da Pérsia, e assim, foi morto pelos carrascos a golpes de machado bem afiado. Por isso, traz em sua imagem a machadinha com a qual foi martirizado e o livro com o qual pregava a Palavra.
Informações: Pascom São Judas Tadeu