No sábado, 25, o Papa Francisco telefonou para o Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner, para manifestar sua solidariedade e proximidade às vítimas de Covid-19 no estado. “O Papa agradeceu e afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, disse o arcebispo.
De acordo com nota oficial, o Pontífice pediu informações sobre a pandemia no Amazonas e manifestou preocupação com os povos indígenas, ribeirinhos e os pobres.
Dom Leonardo agradeceu as palavras de conforto e apresentou ao Papa o que a Arquidiocese tem feito para ajudar às pessoas que vivem nas ruas, com distribuição de cestas básicas, a atenção aos que sofrem pela doença e aos migrantes. Também contou ao Santo Padre sobre as fortes chuvas nos últimos dias na região, o que trouxe mais dor e sofrimento para o povo.
Francisco agradeceu os fiéis, pastorais, religiosos (as) e padres da Arquidiocese pelo empenho e pelas ações com intuito de amenizar o sofrimento do povo. O Papa também garantiu suas orações pelas famílias e vítimas do vírus. “O Papa, no final, agradeceu mais uma vez e afirmou que reza por todos nós e que enviava uma bênção especial para a Amazônia. Somos profundamente agradecidos ao Papa Francisco pelo seu gesto paterno-eclesial”, concluiu o Arcebispo.
Pandemia no Amazonas
Em Manaus o número de sepultamentos por dia passou de 30, em média, para 100. Desde segunda-feira, 21, os enterros passaram a ser em uma vala comum, no cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã.
O estado do Amazonas registra mais de 3,6 mil casos confirmados de Covid-19, o número de mortos já passa de 280.
Fonte: Vatican News