ORIENTAÇÃO PASTORAL

Querido povo de nossa amada Diocese de Amparo, estimado irmão e estimada irmã, paz e bem, na graça de nosso Bom Deus!

O Conselho Presbiteral, formado por 10 padres, junto com o bispo, esteve reunido ordinariamente nesta terça-feira, dia 17 de março, e diante da angustiante realidade que vivemos, mas com a certeza, pela nossa fé, que o momento é fecundamente propício para o cultivo da nossa intimidade com o Senhor, na garantia de que Seu poder nos possibilitará exterminar este mal do Coronavírus, propôs alguns encaminhamentos, especificamente quanto à questão das celebrações eucarísticas e mutirão de confissões, situações mais preocupantes.

Cada fiel, considerando suas condições particulares, principalmente em relação à vulnerabilidade imunológica, sinta-se sem a obrigação do preceito da participação à Santa Missa, podendo decidir, livre de qualquer peso de consciência, acompanhá-la em sua própria casa, estando em comunhão com toda a Igreja.

Sem a necessidade de cancelar todas as celebrações, os padres estão orientados a realizá-las no ambiente mais adequado e tempo mais breve possível, não comprometendo a necessária piedade na oração.

Os mutirões para as confissões estão suspensos, de modo que os padres ofereçam o atendimento para esse sacramento ao longo de toda a Quaresma.

A Senhora do Amparo, que, seguramente, nos quer muito próximos ao Seu Filho e, consequentemente, a ela, ainda mais neste tempo de preparação à Páscoa, receba nosso amor filial e nos faça experimentar Seu colo materno e afetuoso de que tanto necessitamos!

Nossa Senhora do Amparo, amparai-nos!

Amparo, 17 de março de 2020.

Dom Luiz Gonzaga Fechio

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que