MÉDICOS PELA VIDA

No último dia 26 de junho, foi fundado o grupo Pela Vida. O objetivo é defender a vida humana desde a concepção até o seu fim natural.

Compõe-se de médicos originários de diversos Estados e especialidades. Parte deles possui mestrado ou doutorado e atua em consultórios, hospitais, faculdades de Medicina e escreve ou ministra conferências em defesa da vida.

A ideia de reuni-los partiu de Vanderlei de Lima, eremita na Diocese de Amparo, há longo tempo, mas só agora, em conversa com Dr. Vinícius Loures Rossinol, Mestre pelo Departamento de Endocrinologia da Unifesp, médico pediatra e de adolescentes, o projeto se concretizou e teve a aderência de outros médicos.

“A intenção é que, em sua respectiva área, cada médico possa, cientificamente, dar uma preciosa contribuição à causa da vida. Não deve ele ter receio de estudar e apresentar sua opinião séria e bem fundamentada sobre um tema que lhe é muito próprio: a vida humana”, disse Vanderlei de Lima, fundador do grupo.

Já para o Dr. Vinícius, cofundador do grupo, “o inocente desamparado precisa ser cuidado e protegido. Sabemos que nunca se deve tirar a vida de alguém para resolver um problema. Mas vivemos em uma época de confusão. Apesar do avanço científico-tecnológico dos últimos 100 anos, tivemos também duas guerras mundiais e inúmeras guerras civis, mais de 100 milhões de pessoas assassinadas por regimes comunistas, legalização do aborto e eutanásia em tantos países”. Para ele, as pessoas defensoras da vida, desde a concepção até o seu fim natural, devem atuar de modo persistente, como atuam os partidários da morte. “Todo esforço em defesa da vida, não somente por médicos, mas por todos os cidadãos é indispensável”, finaliza o médico.

Médicos interessados em participar do grupo Pela Vida, podem enviar e-mail para: [email protected] ou whatsapp (19) 99564-9949.

 

Ir. Vanderlei de Lima é eremita na Diocese de Amparo
(publicado no Jornal A Tribuna)

Compartilhar:

Veja mais