Jubileu é celebrado em Itapira com missa e procissão
No último sábado, 20 de setembro de 2025, a cidade de Itapira viveu um momento de fé e comunhão com a celebração do Jubileu da Paróquia Santo Antônio.
As atividades tiveram início às 16h30, com a procissão que saiu da Matriz Santo Antônio e seguiu em direção à Matriz Nossa Senhora da Penha, onde, às 17h, foi celebrada a missa festiva. A Eucaristia foi presidida pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, Padre Carlos Roberto de Oliveira, contando ainda com a presença do vigário paroquial, Padre Edgar de Barros Briozo, que exerce seu ministério nas Paróquias São Benedito, de Mogi Mirim, e Nossa Senhora da Penha, de Itapira.
Este Jubileu acontece em sintonia com toda a Igreja no mundo, que vive o Jubileu da Esperança, proclamado pelo Papa Francisco. Dentro desta caminhada jubilar, é incentivado que as paróquias da Diocese de Amparo realizem peregrinações até as igrejas indulgenciárias designadas. Em Itapira, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha é uma dessas igrejas, o que conferiu ainda mais relevância espiritual à celebração.
A procissão, a missa e a participação ativa da comunidade expressaram a vivência concreta deste tempo de graça, marcado pela esperança e pelo compromisso de caminhar juntos como Igreja. Assim, o Jubileu em Itapira tornou-se um sinal visível de fé, de unidade e de renovação espiritual para todos os fiéis presentes.