JOVENS COMEMORAM O DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

Nos dias 20 e 21 de outubro, jovens de várias cidades da Diocese de Amparo estiveram na cidade de Pedreira para a comemoração do Dia Nacional da Juventude, conhecido nacionalmente como DNJ. O evento aconteceu com a graça de Deus, o auxílio de Maria Santíssima e o apoio da Comissão do Setor Juvenil e dos padres e paroquianos da cidade de Pedreira. A participação dos jovens faz com que haja um sinal de esperança para o nosso tempo atual, o qual sofre com a violência. O tema deste encontro foi “Juventude construindo uma cultura de paz”, tratando assim de nossa realidade nos dias de hoje, que apresenta inúmeras situações para as quais muitas vezes não encontramos resposta, ou até mesmo se resume na falta de compaixão para com o próximo.

Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de se encontrar com Deus através das orações, e de confraternizar a partir do show do sábado à noite e lanches. No domingo, os jovens puderam escutar testemunhos de alguns jovens que participaram da Missão Jovem em Santo Antônio de Posse, partilhas sobre a vida do jovem surfista em processo de beatificação Guido Schaffer e sobre a vida de Madre Cecília da cidade de Piracicaba, que também tem seu processo em curso na Santa Igreja Romana. Os jovens participaram de uma caminhada, onde houve animação, até a praça da matriz dedicada a Sant´Ana, onde rezaram o terço.

O encontro contou com a presença do bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, que presidiu à Santa Missa para os jovens presentes, reafirmando o diálogo que a Igreja vem fazendo com os jovens através do Sínodo em Roma e através da quadragésima assembleia geral das Igrejas particulares do Regional Sul I da CNBB, que contou com a presença de todos os bispos do Estado de São Paulo, padres assessores e jovens, e que aconteceu do dia 19 ao dia 21 de outubro em Itaici/SP.

“O DNJ desse ano em Pedreira me marcou muito pela alegria dos jovens que participaram. Da preocupação em querer descobrir, desvelar, qual o seu lugar na Igreja e ao mesmo tempo ser luz, sal, para tanta gente. Ser assim construtores da paz, conforme o senhor nos pede e nos envia, sou grato a todos aqueles que participaram de forma tão bela e profunda”, conta padre Carlos Panassolo, assessor diocesano da Pastoral Juvenil.

O DNJ 2018 encerrou-se com um café da tarde preparado com muito carinho pela equipe de apoio e organização. O Setor Juvenil da Diocese de Amparo agradece imensamente a Deus e a Nossa Senhora, e aos jovens participantes, pedindo também que sejam perseverantes e que chamem mais jovens para os próximos eventos. Agradece também à Comissão que organizou o evento juntamente com as paróquias da cidade de Pedreira, às quais se estende a nossa gratidão. Aos padres da cidade de Pedreira, que de uma forma atenciosa acolheram o evento e auxiliaram naquilo que foi preciso, o nosso muito obrigado.

Para a jovem Ana Clara Dalonso “o DNJ 2018 foi inesquecível, com momentos especiais, com palestras muito bonitas e muito importantes para reconhecermos o nosso verdadeiro chamado que vem de Deus, também com momentos de muita oração e animação e tantos outros momentos especiais, tudo muito bom e bem organizado! Muito obrigada aos organizadores e colaboradores deste evento. A paz de Jesus e o amor de Maria!”.

O Setor Juvenil tem a alegria de informar as datas dos próximos eventos, sendo eles: a Vigília com a Jornada Mundial da Juventude no Panamá, que vai acontecer nas cinco foranias da diocese no dia 26 de janeiro; o segundo encontro #SANTIFICA nos dias 02 e 03 de março na cidade de Holambra; a Romaria Nacional da Juventude, que acontecerá no dia 27 de abril no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida; o DMJ (Dia Mundial da Juventude) que irá acontecer em Águas de Lindóia; a terceira Missão Jovem nos dias 19, 20 e 21 de julho e o DNJ nos dias 21 e 22 de setembro de 2019 em Mogi Mirim. Mais informações se encontram no perfil do Setor Juvenil: facebook.com/juventudeamparo.

Reze pelo Setor Juvenil!

Compartilhar:

Veja mais