Forania Nossa Senhora da Penha acolhe as relíquias de São Vicente de Paulo
Na última quarta-feira, 02 de julho de 2025, a peregrinação das relíquias de São Vicente de Paulo teve continuidade na Diocese de Amparo, sendo acolhida com grande devoção pela Forania Nossa Senhora da Penha, composta pelas paróquias da cidade de Itapira.
O dia teve início na Matriz Nossa Senhora da Penha com a Santa Missa às 7h30, presidida pelo Pe. Edson Friedrichsen, CM — custodió-portador das relíquias — e concelebrada pelos párocos da forania. A celebração marcou solenemente a chegada das relíquias do santo da caridade, dando início à veneração pública que se estendeu até o meio-dia. Às 12h, os fiéis se reuniram para a oração do Santo Terço, momento marcado por profunda espiritualidade e participação das Conferências Vicentinas locais.
Às 14h, as relíquias foram levadas à Capela São Vicente, no Lar São Vicente de Paulo, onde foi celebrada a Santa Missa com os residentes e colaboradores da instituição. Foi um momento de grande emoção, expressando a proximidade do carisma vicentino com os pobres, os idosos e os mais necessitados.
No fim da tarde, às 17h, as relíquias seguiram em translado para a Paróquia São Judas Tadeu. Às 18h30, foi realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, seguida da Santa Missa que encerrou as atividades da visita à cidade de Itapira. A celebração foi presidida mais uma vez por Pe. Edson Friedrichsen, CM, e concelebrada pelos sacerdotes da forania: Pe. Carlos Semensim (pároco da Paróquia São Judas Tadeu), Pe. Francis Tadeu (Paróquia Santa Rita de Cássia), Pe. André Ricardo Panassolo (Paróquia São Benedito) e Pe. Frei Flávio Antônio Gandelini (Paróquia Santa Josefina Bakhita).
A participação das Conferências Vicentinas e representantes das paróquias locais enriqueceu ainda mais este dia de fé, marcado por gestos de caridade, unidade e oração. A presença das relíquias de São Vicente de Paulo tem inspirado a Igreja diocesana a renovar seu ardor missionário e seu compromisso com os mais pobres.
A Diocese de Amparo agradece, com alegria, a todos os fiéis, paróquias, conferências vicentinas, religiosas e sacerdotes que colaboraram na organização e vivência desta etapa da peregrinação.
Hoje, 03 de julho, as relíquias seguem para o Santuário do Senhor Bom Jesus, em Monte Alegre do Sul, onde serão acolhidas pela Forania Nossa Senhora do Rosário.
São Vicente de Paulo, rogai por nós!