Na alegria de celebrarmos os festejos de São Benedito, acolhemos com carinho o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, que no dia 06 de outubro presidiu a Missa da Saúde, concelebrada por frei Cristiano Piva Oshiro com o tema: São Benedito, modelo da misericórdia.
Refletimos nessa celebração que ter misericórdia não é ter pena de alguém. É ter compaixão e solidariedade para com a necessidade do outro. Mais do que só dar esmola, é descer até a carência física, espiritual e material da outra pessoa, envolvendo-a com nosso ser e elevando-a em dignidade e em vida.
Participaram da liturgia as pastorais da saúde, sobriedade e idosos, que desenvolvem obras de misericórdia corporal e nos fazem estar junto aos doentes e idosos, tanto na assistência física, quanto proporcionando-lhes um pouco de companhia.
Muitas vezes, como recorda São Benedito, o irmão necessitado precisará dos pés e das mãos dos outros e também do afeto, ternura e compreensão.Que possamos, assim como São Benedito, superar a dificuldade de enxergar o invisível, pois o doente e o idoso transformam-se misteriosamente, por desígnio divino, em ícones de Jesus crucificado.
FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA
Dom Luiz foi acolhido com muita alegria, dando continuidade à festa de Nossa Senhora. Iniciou a celebração com a Bênção do Santíssimo, que ficou exposto para oração e Adoração durante o dia todo. Membros da comunidade participaram levando as ofertas ao altar a exemplo de Maria, e entregaram a Jesus o nosso servir. Dom Luiz destacou a importância de sermos servos como Maria e fazer tudo o que Jesus nos disser. Que a exemplo dela sejamos os primeiros a nos colocar a serviço do próximo, exercitando a comunhão entre irmãos na comunidade. Após a missa Dom Luiz participou com todos da animada quermesse.
Informações: Pascom São Benedito