No mês de setembro a Comunidade Nossa Senhora das Dores, da Paróquia São Benedito, em Mogi Mirim, celebrou sua padroeira com programação do dia 12 até o dia 15, dando graças a Deus pelos dons que por sua intercessão, o Senhor tem concedido a seus filhos e filhas.
No primeiro dia do tríduo, 12, a missa foi presidida por Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano, que todos os anos está presente na festa da Comunidade no bairro do Aterrado. Todos os dias do tríduo a liturgia preparou nos minutos que antecederam a celebração, apresentação da Corroa das Sete Dores de Nossa Senhora exercício da Misericórdia.
No domingo, 13, a Comunidade realizou missa campal seguida de carreata com imagem de Nossa Senhora das Dores. Após a missa houve a entrega da lasanha das 11h às 13h, iniciativa que aconteceu para suprir a falta da quermesse, que todos os anos abrilhanta a festa. Tendo em vista as normas sanitárias, os eventos estão suspensos até o fim da pandemia, quando os eventos estão proibidos.
No dia 14, segunda-feira, celebramos a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz e na terça-feira, 15, Missa Solene, sorteio e entrega do bolo.
A Festa de Nossa Senhora das Dores nos leva a viver um tempo de paz, de confraternização, de unidade, de encontro com Deus e com os nossos irmãos. Todos juntos empenhados num mesmo ideal deram demonstração pública de uma comunidade viva, vibrante e que busca a unidade. Agradecemos a todas as equipes de trabalho, sem exceção nem ordem de importância. “Nosso trabalho se completa, e favorece o crescimento da nossa “família” e também os muitos fiéis que estiveram presentes nestes dias.
[Fotos: Pascom Paróquia São Benedito – Mogi Mirim]