“A fé e a razão constituem como que duas asas pelos quais o espírito humano se eleva para a contemplação da verdade. Foi Deus que colocou no coração do homem o desejo de conhecer a verdade, e de última analise conhecer a Ele, para que conhecendo-O e amá-lo, possa chegar a verdade plena sobre si próprio” (Fides et Ratio).
Com esse pensamento iniciamos a nova turma da escola teológica da Diocese de Amparo. É com ardor missionário que vamos percorrer este caminho de aprendizagem e reflexão. A teologia amadurece a nossa fé, por isso, o ano do laicato nos conduz pelo caminho da descoberta de sal da terra e luz do mundo. O leigo assume o papel de ser protagonista e não mero espectador, o papel de assumir sua missão pastoral na Igreja.
A cerimônia de abertura ocorreu dia 1º de fevereiro, na cidade de Itapira, e contou com a participação do bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, do coordenador de pastoral, padre Anderson Frezzato, e do padre Ildefonso Luz, responsável pelos trabalhos da escola teológica.
A segunda turma da escola teológica inicia-se com a participação de cento e quarenta e oito leigos e leigas das paróquias da diocese. Nossa diocese se alegra com o compromisso assumido por esses irmãos que se disponibilizaram a percorrer esse caminho e com a graça de Deus serão perseverantes nessa caminhada. Que Deus possa abençoar esse trabalho e todos os colaboradores desse projeto, assim sendo sal da Terra e Luz do mundo.
Informações: Pascom Nossa Senhora Aparecida dos Prados