Aconteceu em 22 de outubro, na Paróquia de Santa Maria, o Encontro Diocesano da Pastoral da Criança. É um evento anual onde se reúnem todos os líderes da diocese para um dia de atividades, espiritualidade, aprendizado e confraternização. Tudo pensado e direcionado pela coordenação diocesana, hoje na pessoa de Maria de Jesus Aquino Sinto. Como todo ano, a espiritualidade é preparada e conduzida pelo sr. Waldemar Caldin, que faz parte da equipe estadual.
Cada ano o encontrão é preparado por uma cidade. Em Jaguariúna, foi organizado pelas equipes das três paróquias da cidade. O apoio do pároco da Matriz acolhedora, que também é assessor da Pastoral da Criança, padre Milton Modesto, foi fundamental e um facilitador para todo o trabalho desenvolvido. Ele envolveu todas as assembleias das missas e conseguiu dos comerciantes a doação dos alimentos para o almoço. Foram preparadas as refeições na proporção do número de participantes, e os alimentos que sobraram foram doados para os Vicentinos, que ajudaram com a limpeza do local. A equipe do Encontro de Casais com Cristo (ECC) preparou o almoço. Com a colaboração dos dizimistas da Santa Maria, foi apresentado um ambiente bonito, acolhedor e com todas as necessidades supridas que o encontrão requeria.
O encontro foi iniciado com o café da manhã, em seguida a Santa Missa, que é o momento mais especial do dia, e continuou com a programação.
A Pastoral da Criança atua num sentido evangelizador na sociedade, no diálogo para combater a violência e os maus tratos contra as crianças, no desenvolvimento infantil por meio de conselhos para a prevenção quanto aos diversos cuidados, suporte à criança cujos pais atravessam separação, proteção à criança e ao adolescente, auxílio a gestantes e mulheres no período pós-parto, conscientização das famílias sobre o seu valor sagrado e inviolável aos olhos de Deus, e também em ações sociais e no exercício da cidadania.
Informações: Pascom Santa Maria