DOM LUIZ COMPLETA UM ANO COMO BISPO DE AMPARO

1 ano de bispo de amparoNeste 19 de março, completa-se um ano da solenidade religiosa que deu posse a Dom Luiz Gonzaga Fechio como bispo da Diocese de Amparo. A data tem significado mais que especial, já que se completam também seis anos de sua ordenação episcopal.

Naquela tarde de sábado concluiu-se a espera desde que o Papa Francisco nomeou Dom Luiz como o terceiro bispo desta Igreja Particular, em 6 de janeiro de 2016.

Milhares de fiéis acompanharam atentos na Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo, a homilia do novo bispo, que teve como palavra-chave a gratidão. O bispo fez questão de agradecer a todos que fizeram parte de sua trajetória desde os tempos de padre. Citando o filósofo grego Antístenes, disse que a gratidão é a memória do coração, e não poupou elogios aos bispos, clero, leigos e leigas que o acompanharam por todos os anos de caminhada.

“Quando um bispo chega a uma diocese, diz-se que ele tomará posse. Pensei se, na condição de primeiro servidor, compreendendo, obviamente, de maneira correta, a missão episcopal de governar, ensinar e santificar, não seria mais interessante afirmar que é a diocese que toma posse de seu bispo e afirmo isto no sentido de que quero esforçar-me em ser o primeiro a colaborar, e não, atrapalhar, para que a boa nova da salvação, do Reino, com tudo o que lhe atribuímos, seja mais crível e experimentada por quem tem o coração aberto a acolhê-la, ainda que numa pequenina fenda”, disse Dom Luiz na cerimônia em que tomou posse.

Rezemos por nosso pastor para que o Espírito Santo continue o fortalecendo e iluminando para que se dedique com zelo apostólico ao serviço do povo de Deus, testemunhando a Misericórdia de Cristo!

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhar:

Veja mais