Dom Luiz Gonzaga Fechio esteve na noite de domingo (24/11) na Paróquia São Benedito em Mogi Mirim para a celebração do Sacramento da Crisma, de jovens e adultos da matriz e Comunidades.
A Missa foi concelebrada pelo pároco, Frei João José Luiz de França e contou com a presença de pais e padrinhos dos crismandos.
O mesmo Espírito que desceu pela primeira vez sobre os apóstolos veio sobre os crismandos, que decidiram renovar, confirmar a sua fé, dando-lhes força e coragem para continuar a missão de Jesus.
O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a primeira eucaristia, dos sacramentos da iniciação cristã.
O YOUCAT – Catecismo Jovem afirma que ser crismado significa fazer um acordo com Deus. O crismando diz: “Sim, eu creio em Ti, meu Deus”. E Deus diz: “Sim, Eu também creio em ti, Meu filho, e te darei o Meu Espírito e até a mim mesmo, pertencer-te-ei totalmente, nunca me separarei de ti, nesta e na vida eterna, estarei no teu corpo e na tua alma, nas tuas obras e nas tuas palavras mesmo que me esqueças, estarei sempre aqui, em bons e maus dias”.