O Seminário São José já conta com um Conselho Missionário de Seminaristas, o COMISE. O objetivo do conselho é, além de atuar nas frentes missionárias da Diocese juntamente com outros órgãos, proporcionar aos candidatos ao presbitério uma sólida espiritualidade e formação missionária capaz de enfrentar os desafios da missão universal da Igreja.
Durante a Semana Missionária, que aconteceu de 17 a 21 de outubro no Seminário São José, em Pedreira, na qual refletiram e discutiram ações concretas de cunho missionária na diocese, os seminaristas realizaram uma votação para eleger os membros do conselho. Para o cargo de coordenador, com seis votos, foi eleito o seminarista Eduardo dos Santos Godoi; para o cargo de secretário, também com seis votos, foi eleito o seminarista Carlos Augusto Semensim; para o cargo de tesoureiro, com cinco votos, foi eleito o seminarista Marcos Henrique Fabro Reversi e por fim, para o cargo de assessor de comunicação, com nove votos, foi eleito o seminarista John Torres. A oficialização do Comise foi feita na sexta-feira, dia 21 de outubro, em missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, na capela do Seminário.
“Desde já, quando estamos nos preparando para o sacerdócio, devemos ter a preocupação de sermos missionários. Na verdade, já o somos, desde o nosso batismo, quando recebemos nossa identidade de cristãos, temos o dever de levar o nome de Jesus Cristo a todos. É isso que devemos buscar a cada dia, e esse conselho vem para dar ainda mais ânimo na nossa caminhada missionária. Juntamente com os outros irmãos seminaristas, nosso bispo e padres da nossa diocese, vamos estar em contato com o povo, conhecer suas angústias, necessidades, alegrias. Ser essa Igreja em saída que o Papa Francisco tanto nos tem pedido”, diz o coordenador de comunicação do COMISE e jornalista, seminarista John Torres.
Informações: Coordenação de Comunicação do COMISE