No final do passado e início deste ano, nossa Diocese passou por uma reorganização pastoral. Grande parte das assessorias e coordenações das pastorais, grupos, movimentos e serviços foram redefinidas.
Esse importante processo foi necessário para que pudéssemos dar continuidade à missão evangelizadora em nossa Diocese. Além disso, essa redefinição visou um fortalecimento da missão evangelizadora, um aprimoramento da ação pastoral. A iniciativa busca responder aos desafios atuais da Igreja. Confiram algumas palavras de nosso coordenador diocesano de pastoral e nosso bispo Diocesano:
“Vivemos um processo de Pastoral em mudanças, empenhado e direcionado para uma Igreja Sinodal. Por isso, precisamos caminhar juntos e servir melhor o próximo, que precisa de nossa ajuda em todas e cada uma das nossas comunidades de nossa diocese. Servir sempre revestidos do diaconato, como marca de doação e impulso de entrega, pois o Papa Francisco tem insistido até mesmo aos cardeais, que o diaconato é o que primeiro se recebe na ordem dos ministérios ordenados. Sendo assim, ser por primeiro e sempre servidores na Igreja. Queremos construir e edificar nossa querida Diocese de Amparo nesta bonita e eficaz pedagogia Sinodal, na perspectiva do caminhar juntos (cf. Lc 24, 13-35).” (Pe. Tarlei)
“Querida irmã e querido irmão, que a nossa caminhada pastoral seja uma expressão bonita do nosso modo de ser Igreja. E esse modo não é outro senão o que Jesus pediu aos discípulos e a nós: ‘Que vocês sejam um’. Portanto, independentemente do lugar onde estamos, em nossa amada diocese, e da função que ocupamos, façamos com que o exercício do nosso ministério, nos dons que recebemos, nos faça humildes e servidores, não favorecendo qualquer interesse pessoal, e, sim, o bem coletivo, no qual, o que mais deve se sobressair é a nossa comunhão.” (Dom Luiz)
Nossa Diocese convida todos os fiéis a acolherem essa reorganização com esperança e espírito missionário, colaborando ativamente para o crescimento da Igreja.
Rezemos juntos para que essa nova etapa seja fecunda e cheia de frutos para a nossa Diocese!
Imagem: @arte.sacra.a.batista





