No último sábado, dia 18 de maio, a Diocese de Amparo marcou presença no encontro da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), realizado na Paróquia Santa Edwiges, em Campinas. O evento foi especialmente significativo neste ano, em que a CRB celebra seus 70 anos de existência, reunindo religiosos de diversas congregações para refletir sobre a caminhada da vida consagrada no Brasil.
Com o tema “Memória, Mística, Profecia e Esperança. ‘Permanecei no meu Amor.’ (Jo 15, 9),” o encontro buscou resgatar a história da CRB e seu papel na Igreja, além de renovar o compromisso dos religiosos com sua missão profética na sociedade atual. A celebração contou com a presença de Dom João Inácio Müller, arcebispo de Campinas, que presidiu a missa e destacou a importância da vida consagrada como um sinal vivo do amor de Deus no mundo.
Os 70 anos da CRB representam um marco importante na história da vida consagrada no Brasil, uma trajetória marcada por lutas, conquistas e um constante compromisso com os mais pobres e necessitados. Ao longo de sua história, a CRB tem sido um espaço de articulação, formação e fortalecimento da identidade dos religiosos, sempre em sintonia com os apelos da Igreja e da sociedade.
A Diocese de Amparo se une em oração por todos os religiosos e religiosas que dedicam suas vidas ao serviço do Reino de Deus, pedindo que o Espírito Santo continue a inspirá-los e fortalecê-los em sua missão. Que este jubileu seja um tempo de renovação e esperança, animando a vida consagrada a continuar sendo uma presença profética e transformadora no mundo.
Rezemos pelos religiosos de nossa Diocese e de todo o Brasil, para que, fortalecidos no amor de Cristo, sigam perseverantes em sua vocação, levando luz e esperança a todos os lugares onde atuam. Viva a vida consagrada!