O Clero diocesano de Amparo se reuniu na última sexta-feira, 3 de junho, Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, para celebrar o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Clero.
Nesta data, a Igreja convida todos os cristãos a intensificar as orações pelos sacerdotes, especialmente os que exercem o ministério em sua diocese. É um momento importante para que os sacerdotes intercedam também uns pelos outros rezando pela unidade da Igreja.
O bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, conduziu o momento de oração diante do Santíssimo Sacramento, na sequência fez a leitura de uma mensagem que o Papa Francisco meditou aos sacerdotes participantes do Jubileu dos Sacerdotes, reunidos em Roma.
Nas reflexões o Papa Francisco exorta os sacerdotes a deixar-se “misericordiar” por Deus, “em todos os aspectos de nossa vida e a sermos misericordiosos com os outros em toda a nossa atividade”. Dizendo que “a misericórdia é o modo de transformar toda a vida do povo de Deus em sacramento. Ser misericordioso não é apenas “um modo de ser”, mas “o modo de ser”, frisou. Este olhar de misericórdia, que “vê o que falta para colocar imediatamente o remédio”, deve ser ensinado e cultivado “desde o Seminário e deve alimentar todos os planos pastorais”, defendeu o Pontífice nas reflexões em Roma.
O encontro do Clero de Amparo aconteceu na comunidade Santa Rosa de Lima, Paróquia Santo Antônio, em Pedreira. Após a oração os padres confraternizaram em um almoço oferecido pela comunidade.
Fotos: Pascom Nossa Senhora Aparecida do Triunfo