CRISMA NA COMUNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA EM AMPARO

Crisma Pedrosos_São Sebastião (1)A Capela de Nossa Senhora Aparecida dos Pedrosos, pertencente à Paróquia São Sebastião, em Amparo, ficou pequena para todos os fiéis que participaram da missa na qual 20 paroquianos receberam o Sacramento da Crisma. Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelo pároco, Pe. Carlos Panassolo, a celebração aconteceu no sábado dia 11 de fevereiro.

“Algum tempo atrás, disseram-me que poderia ser marcada a data para esta celebração e perguntei se os jovens estavam encaminhados. A resposta, repleta de alegria, foi que eles estavam caminhando e assumindo cada vez mais o compromisso para com a Igreja. Quando vim aqui e perguntei a eles o que significava este passo de amadurecimento da fé, a minha alegria foi ouvir testemunhos tão fecundos e belos desses jovens. A todos minha gratidão pelo tempo disposto, carinho, presença, acolhimento e testemunho de ser Igreja em Cristo Jesus”, disse o pároco.

“Vocês são muito importantes para Deus e para nós. Estamos nesta capela pequena e cheia, com esta vista linda que temos ao redor, mas mesmo que não tivéssemos nada, o importante é a Igreja, a que se escreve com letra maiúscula. Esta Igreja é formada por todos nós, do Papa ao recém-nascido, e todos são igualmente importantes, basta que deixemos e acreditemos no agir do Espírito Santo. Do nosso batismo não nos lembramos, mas gostaria que todos vocês não se esquecessem deste dia no qual estão recebendo esta Confirmação, este óleo que recebemos apenas no Batismo e na Crisma. Gostaria que ninguém ‘jogasse fora’ este dia, no sentido de que depois da Crisma o jovem não frequente mais a Igreja. Deus tem um plano de amor para nós mas não nos obriga, nós que temos que escolher se aceitamos ou não. Deus sem nós continua sendo Deus; nós sem Deus não somos nada”, refletiu o bispo.

Os crismados participaram de encontros e atividades durante dez meses com o auxílio dos catequistas Maurício Aparecido de Oliveira e Fabiana Andrade.
Para Fabiana, o principal desafio foi a convivência com os jovens, já que cada um tem suas particularidades e história de vida. “Aprendi muita coisa neste período motivada por contar com os jovens nas dinâmicas, encontros e na participação nas missas. Acredito que Jesus tocou o coração de cada um e o Espírito Santo está agindo de diversas formas”, alegra-se Fabiana.

O testemunho da jovem Mariane Rodrigues confirma este agir de Deus durante os meses de preparação e na celebração de sábado. “A catequese da Crisma me ajudou a conhecer melhor minha fé. Participo mais das missas, faço minhas orações e consigo entender que Deus está sempre comigo, que é justo e age para o nosso bem. Quando colocamos Deus na frente de algo, dá certo. Ele não nos dá aquilo que simplesmente queremos, mas aquilo que precisamos. O Batismo recebemos por influência dos pais, mas a Crisma é escolha nossa. Na celebração, pensava: ‘Eu consegui; disse sim para Deus’. Ficava olhando a imagem de Jesus no altar e pensava em sua entrega e morte por mim e sua presença ali”, disse a jovem.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais