A Diocese de Amparo celebrou Corpus Christi de uma maneira diferente da habitual. Para manter as medidas de isolamento e distanciamento social, necessárias no combate ao Coronavírus, a tradicional confecção dos tapetes de serragem, junto com a Santa Missa campal, seguida de procissão não pode ser realizada.
Na celebração deste ano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, Bispo Diocesano de Amparo, celebrou junto com os padres da cidade de Amparo (Forania Senhor Bom Jesus) na matriz da Paróquia São Sebastião, no Bairro do Ribeirão, sem a presença de fiéis. A Santa Missa teve início às 16h e foi transmitida ao vivo no Facebook e no Youtube, logo após houve uma benção solene com o Santíssimo.
União mesmo com distanciamento
Como não foi possível a confecção dos tradicionais tapetes de Corpus Christi, não faltou ideias e iniciativas para manter o povo unido e próximo nessa data. Em toda a diocese foram vários os recursos utilizados, houve paróquia que pediu para que mandassem fotos de desenhos, que depois seriam compartilhados nas redes sociais com o intuito de criar um “tapete virtual”. Também teve quem pediu fotos dos fieis e montou um tapete com colagens.
De várias maneiras e com criatividade, o Corpus Christi foi lindamente celebrado, mantendo a segurança para o povo.