Sob orientação do bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio e do Conselho de Presbíteros, constituiu-se em nossa Diocese de Amparo uma Comissão Diocesana de Formação, formada por um grupo de padres que, junto com o Coordenador de Pastoral, serão responsáveis pela formação diocesana nos mais variados aspectos da formação cristã.
O objetivo maior da constituição desta Comissão está em fazer chegar até as nossas unidades pastorais, isto é, às foranias, e por consequência às nossas paróquias, uma formação consistente, sobretudo daquilo que propõe o Papa Francisco em seus documentos, documentos da Santa Sé, da CNBB, e outros que podem se elencados pelo nosso Bispo, de acordo com as mais diferentes necessidades pastorais.
Dentro do movimento da Igreja, serão primeiramente estudados: o Documento 107 da CNBB, cujo título é: Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade. Sal da Terra e Luz do Mundo (cf. Mt 5,13-14); e depois a Exortação Apostólica Pós-Sinodal Amoris Laetitia, sobre o amor na família. Todo material já está sendo preparado.
Essa comissão é formada por um padre de cada forania da diocese, sob a direção de Dom Luiz Gonzaga: Pe. Anderson Frezzato (Coordenador de Pastoral – Forania Jesus Bom Pastor), Pe. Sidney Wilson Basaglia (Forania Nossa Senhora do Rosário), Pe. Rodolfo Inácio Pasini (Forania São José), Pe. Carlos Roberto de Oliveira (Forania Santana) e Pe. Ildefonso Ribeiro Luz (Forania Nossa Senhora da Penha).