CONSELHO DIOCESANO DE PASTORAL SE REÚNE PARA PENSAR O FUTURO PASTORAL DE NOSSA IGREJA PARTICULAR

No dia 07 de agosto, se deu mais uma reunião do Conselho Diocesano de Pastoral, com a presença de nosso bispo diocesano Dom Luiz Gonzaga Fechio, do padre Anderson Frezzato, coordenador de pastoral, e demais agentes de pastoral que realizam as coordenações dos trabalhos pastorais, movimentos e comunidades de vida, presentes na Diocese de Amparo.

Nesta oportunidade, Dom Luiz apresentou as propostas oferecidas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração do Ano do Laicato, que será aberto na Diocese dia 26 de novembro, em evento diocesano com Missa na Solenidade de Cristo Rei, no Ginásio Esportivo do Trabalhador, em Amparo.

Para esta ocasião todo o povo diocesano está sendo convidado, além de todos os agentes de pastoral. Padre Anderson ainda apresentou a Mensagem do Papa Francisco que institui o Dia do Pobre para toda a Igreja, dia 19 de novembro. A Caritas Diocesana já está se movimentando para levar a mensagem do Papa ao conhecimento de todos os diocesanos, bem como pensando em ações práticas da missão da Igreja frente às realidades de sofrimento pelos quais passam nossos irmãos pobres, doentes, excluídos, perseguidos.

Além disso, apresentou-se no Conselho uma prévia da avaliação do 1º Plano de Pastoral realizado na Forania Jesus Bom Pastor, que compreende a cidade de Amparo. Padre Anderson já pediu também que todas as pastorais e movimentos pudessem se reunir para pensar o Calendário 2018, para a elaboração do Anuário e Calendário Diocesano 2018. Dom Luiz mostrou sua alegria de nos reunirmos mais uma vez e a todos abençoou.

Informações: Rádio Vaticano

Compartilhar:

Veja mais