Clero da Diocese começa a ser vacinado contra a Covid-19

Pe. João logo após receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Na última quinta-feira (22 de abril), o padre João Gonçalves da Silva, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha, em Itapira, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19, sendo o primeiro padre em atividade na Diocese de Amparo recebendo o imunizante. “Foi uma grande graça de Deus”, afirmou.

A vacinação da população é importante para o combate da pandemia, com ela os cientistas esperam reduzir número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19. Com o tempo, é esperado, também, reduzir a circulação do vírus. Padre João ficou muito feliz e esperançoso com a aplicação da vacina, “Deus é maravilhoso, deu inteligência ao Homem para desenvolver a ciência, e a ciência está a serviço da vida.” Disse.

Vacinação no Estado de São Paulo

Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa, até o último sábado (24) o estado já havia imunizado 14,87% da população em primeira dose e 8,01% com a segunda dose das Vacinas do Butantan e da Fiocruz/Astrazeneca.

Consórcio de veículos de imprensa

Os dados sobre casos e mortes de coronavírus no Brasil foram obtidos após uma parceria inédita entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal.

 

Fonte: G1.

Compartilhar:

Veja mais