CATEQUIZANDOS DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO FAZEM PEREGRINAÇÃO À PORTA SANTA

Catequizandos São Sebastião Porta SantaTodos os catequizandos da Paróquia São Sebastião, em Amparo, acompanhados por familiares, tiveram uma linda manhã no sábado, dia 9 de julho. Com o pároco, Pe. Carlos Panassolo, e os catequistas, as crianças se reuniram na Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Pe. Carlos fez um momento de oração e explicou sobre o Ano Santo da Misericórdia e a Porta Santa. “A Porta é física, como tantas outras, mas carrega uma bênção muito especial. Passar por ela é entrar no Mistério de Cristo. É ser ovelha que vai ao encontro do Bom Pastor”, disse.

Após a reflexão, todos saíram em direção à Catedral Diocesana Nossa Senhora do Amparo cantando e rezando. Na frente da Catedral, tiveram a alegria de acolher o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, que abençoou e disse da importância da Porta Santa.

“Como em Roma, o Papa Francisco pediu para que todos os bispos abrissem também em suas dioceses uma ou mais portas santas. Que possamos passar por ela, olhar para Jesus e nos jogar no Seu colo”, disse.

Para Gisele Maiorini Campana – mãe da Samara e Samy, catequizandos da segunda etapa – , o momento foi lindo e muito importante para as crianças. “A família é nossa maior riqueza e essa reflexão com o Padre Carlos nos deixa leve. É uma verdadeira lição que podemos ter o prazer de passar adiante. Muito obrigada de coração aos catequistas, ao Padre Carlos e ao Dom Luiz pelo carinho e a recepção maravilhosa”, disse.

A experiência também foi importante para os catequistas. “Estes momentos nos animam a continuamos em nossa caminhada de catequistas”, conta Angelica Diotto Pavan, catequista da 2ª etapa da comunidade São Francisco.

Dom Luiz presenteou todas as crianças com um terço e pediu para que todos rezassem pela Igreja e pelos irmãos. Após a bênção, catequizandos e familiares passaram pela Porta Santa.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais