Catequistas se reinventam para manter distanciamento

A catequese da Comunidade Monte Serrat, da Paróquia São Benedito, em Mogi Mirim, encontrou como alternativa para o distanciamento social, promover encontros online. Assim, motivando seus participantes para que não se enfraqueça a chama do amor de Deus.

Em tempos de pandemia e distanciamento social tudo parece ficar mais longe e inalcançável. Se para os adultos está difícil, para as crianças ainda mais. O fato de não podermos estar presencialmente na igreja nos afasta, de certa forma, da nossa fé. A perseverança e oração devem ser contínuas, exercitadas todos os dias para que não percamos a esperança de dias melhores. Pensando nisso, algumas catequistas da nossa paróquia se adaptaram. Mudaram. Saíram da zona de conforto e começaram os encontros on-line.

A catequista Elaine, da Comunidade Monte Serrat, explicou em seu testemunho que, semanalmente ela envia os encontros via WhatsApp para que as crianças façam. No início, duas crianças não tinham celular ou WhatsApp, nem os pais. Mas isso não foi problema. A catequista levou, durante algumas semanas, os textos do encontro e as atividades na caixa de correio da casa de cada uma delas, para que não perdessem a oportunidade de sentir o amor de Deus. “Depois de um tempo os catequizandos se adequaram e agora acompanham online os encontros. Essa foi uma forma que encontrei de continuar levando o amor de Deus e de Maria até às crianças”, diz a catequista.

 

Joyce Tavares – Agente da Pascom

 

Compartilhar:

Veja mais

Na noite de ontem, 5 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Serra Negra, celebrou uma Santa Missa com o rito da