CAMPANHA INCENTIVA UNIÃO DE REFUGIADOS E FAMÍLIAS BRASILEIRAS NA CEIA DE NATAL

No Brasil, há mais de 8 mil de refugiados registrados, e quase 30 mil aguardando pela aprovação do refúgio. Homens, mulheres, crianças, famílias inteiras que precisaram deixar para trás sua nação, familiares, e uma história de vida. Pessoas que têm que recomeçar a vida em outro país, sem conhecer ninguém.

Aproveitando o espírito natalino, a ONG Migraflix, em parceria com a agência NBS, criou o projeto “Meu Amigo Refugiado”, que consiste em uma atitude muito simples, mas ao alcance de todos, reunir essas duas famílias em uma data especial, o Natal.

A ideia é que as famílias brasileiras convidem os refugiados, que levarão um prato típico do seu país, para passar a ceia da véspera de Natal ou então o almoço do dia 25 em suas casas.

“Já que o Natal é uma época de união, queremos aproveitar para aproximar você dessas pessoas. Conheça aqui algumas dessas milhares de histórias. Quem sabe você não encontra um convidado especial para o seu Natal?”, assinala o site da iniciativa.

A campanha foi lançada no último dia 05 e já conta com 15 refugiados cadastrados. A ONG espera aumentar esse número, já que é possível que refugiados também se cadastrem no site, assim como as famílias brasileiras.

O interessado poderá acessar o endereço www.meuamigorefugiado.com.br e escolher um convidado.

Se você conhece algum refugiado na sua cidade, pode também fazer o convite espontaneamente e fazer uma boa ação nesse Natal, além de poder conhecer uma cultura e partilhar experiências de vida.

Veja um vídeo preparado pelos organizadores com o depoimento de alguns refugiados:

Informações: Portal A12.com

Compartilhar:

Veja mais