Bispo e padres participam da Novena de Nossa Senhora da Agonia
Entre os dias 15 e 21 de agosto, o Santuário de Nossa Senhora da Agonia, em Itajubá (MG), recebeu a presença de sacerdotes e do bispo diocesano, que se uniram à comunidade em oração durante a Novena da Padroeira.
No primeiro dia da novena, 15 de agosto, a Santa Missa foi presidida pelo Pe. Tarlei Navarro Pádua Souza. Já no quarto dia, 18 de agosto, a celebração foi realizada pelo Pe. Alexandre Donizete Cortez. No quinto dia, 19 de agosto, presidiu a Eucaristia o Pe. André Ricardo Panassolo. O sétimo dia da novena, 21 de agosto, contou com a presença especial de Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano de Amparo.
Todas as celebrações tiveram a concelebração do pároco local, Pe. Rodrigo Carneiro Paiva Mendes, que acolheu os padres e o bispo, favorecendo momentos de intensa espiritualidade e devoção.
A devoção a Nossa Senhora da Agonia tem origem no norte de Portugal, em Viana do Castelo, por volta de 1700, quando os pescadores recorriam à intercessão da Virgem Maria nos perigos do mar. O Santuário de Itajubá é o único no Brasil dedicado a este título mariano, tornando-se um ponto de peregrinação e fé.
No contexto do Ano Santo da Esperança, os sacerdotes e o bispo se fizeram peregrinos, fortalecendo a devoção mariana e testemunhando a fé junto à comunidade local.