Ano Jubilar: período especial de profunda renovação espiritual

Nossa Igreja Católica está celebrando o Ano Jubilar. É um período especial de profunda renovação espiritual que ocorre a cada 25 anos. É um ano de jubilo, de alegria, de graça e comunhão com toda a Igreja.
O Jubileu foi oficialmente inaugurado pelo Papa Francisco em 24 de dezembro de 2024, com a abertura da Porta Santa na Basílica de São Pedro, em Roma, e se estenderá até 6 de janeiro de 2026. O tema escolhido para este Ano Santo é “Peregrinos de Esperança”, refletindo o desejo de promover a esperança e a confiança entre os fiéis.
No ano passado, quando iniciamos o Ano Jubilar em nossa Igreja Particular, no dia 29 de dezembro de 2024, em nossa Catedral, foi elaborado um Decreto Diocesano. Este tem por finalidade ajudar-nos a compreender a riqueza espiritual contida nas indulgências, as quais podem ser lucradas durante o Ano Santo, e designa, também, as Igrejas Jubilares em nossa Diocese.
Sendo assim, para compreendermos melhor o que nossa Igreja ensina sobre as indulgências e tomarmos conhecimento de quais são as nossas igrejas jubilares, às quais somos convidados a peregrinar, nossa Diocese elaborou algumas artes. Leia com atenção e compartilhe.

Compartilhar:

Veja mais