Criada Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe

Criada Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe em Posse

Na sexta-feira, 12 de dezembro, data em que a Igreja celebra Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas, a Diocese de Amparo celebrou a Missa Solene de criação e instalação da Área Pastoral Nossa Senhora de Guadalupe, na cidade de Santo Antônio de Posse. O momento marcou um importante passo na organização pastoral e no fortalecimento da evangelização junto às comunidades locais.

A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, e concelebrada pelo Pe. Luciano dos Santos Silva, vigário paroquial da Paróquia Santo Antônio; pelo Pe. Juliano Aparecido de Oliveira Amaral, vigário paroquial da Paróquia Santa Maria, de Jaguariúna; pelo Pe. Francisco Ronaldo Silvestre, administrador paroquial da Paróquia Santa Dulce dos Pobres, de Jaguariúna; e pelo Pe. Carlos Roberto Panassolo, pároco local. A Missa contou ainda com a participação do Diácono Ademir Marcelo Ferrarin e a presença de seminaristas do Seminário São José, da cidade de Pedreira.

Em sua homilia, Dom Luiz destacou que a criação da nova Área Pastoral expressa o cuidado da Igreja em se organizar para melhor servir ao povo de Deus, fortalecendo a proximidade pastoral e a comunhão entre as comunidades. O bispo recordou a devoção a Nossa Senhora de Guadalupe, ressaltando seu papel de mãe dos povos da América Latina, especialmente dos mais pobres e sofridos, convidando os fiéis a viverem uma fé marcada pela esperança, confiança e serviço.

A celebração foi vivida em sintonia com o Ano Jubilar da Diocese de Amparo, sob o lema “Peregrinos da Esperança”, incentivando a comunidade a seguir construindo uma caminhada de fé e missão a partir daquele momento.

Após a Santa Missa, os fiéis participaram de uma procissão pelas ruas do bairro, com manifestação pública de fé e devoção, e receberam a bênção especial aos jovens, confiados à intercessão da Padroeira das Américas.

Compartilhar:

Veja mais