Reunião Ampliada do Conselho de Leigos na Diocese de Amparo
A Diocese de Amparo realizou no último sábado, 13 de setembro, às 9h30, na Cúria Diocesana, a reunião ampliada do Conselho de Pastoral e do Conselho de Leigos Diocesano. O encontro foi conduzido pelo coordenador de pastoral, Padre Tarlei Navarro, e contou com a presença de representantes leigos das paróquias e coordenadores diocesanos de pastorais.
Após a reunião, o Conselho de Leigos participou de uma formação especial conduzida por Célia Soares Souza, assessora nacional para o Setor do Laicato. Cristã leiga, casada e residente em Guarulhos (SP), Célia possui vasta experiência pastoral e acadêmica em Teologia, com ênfase em Mariologia, Bíblia e Doutrina Social da Igreja. Atualmente, atua na Comissão Nacional de Formação do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) e é autora de diversos livros.
Durante sua participação, Célia destacou a beleza da vocação laical:
“É uma grande alegria estar na Diocese de Amparo para partilhar sobre nossa vocação, que nasce do batismo e nos leva ao compromisso e à transformação da sociedade. Somos chamados a viver nossa identidade, missão e espiritualidade como cristãos leigos e leigas, em comunhão com a Igreja e a serviço do Reino de Cristo. Este encontro trouxe muita alegria e esperança, pela dedicação dos leigos e leigas desta Diocese”, afirmou.
Na ocasião, Célia esteve acompanhada de seu esposo, José Luiz Gomes, ministro extraordinário da Eucaristia e da Palavra na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Cocaia. Profissionalmente, é contador, além de atuar como secretário das Pastorais Sociais da Diocese de Guarulhos. Também é presidente do CNLB Regional Sul 1, sociólogo e mestre em Ciência da Religião.
A formação foi de grande importância para o Conselho de Leigos, pois reforçou o papel do cristão leigo como agente transformador na Igreja e na sociedade.
A Diocese de Amparo, em nome do Padre Tarlei Navarro, coordenador de pastoral diocesano, agradece aos convidados pela valiosa contribuição e incentiva todos os leigos a participarem ativamente de suas paróquias, em comunhão com a vida diocesana.