Jubileu reúne mais de 600 Catequistas em Pedreira

Jubileu reúne mais de 600 Catequistas em Pedreira

No último domingo, 24 de agosto de 2025, aconteceu em Pedreira/SP o Jubileu dos Catequistas, marcado por um intenso dia de espiritualidade, formação e convivência fraterna, promovido pela Coordenação Diocesana de Pastoral, em comunhão com o Conselho Diocesano de Pastoral e o Conselho de Leigos, reuniu mais de 600 catequistas, vindos de diversas paróquias de todas as foranias da Diocese de Amparo.

O jubileu teve início às 8h, com um momento de acolhida e animação no Estádio Municipal Wanderley José Vicentini, conduzido pelo Padre Marcos Henrique Fabro Reversi, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Triunfo – Pedreira e Assessor da Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética.

Às 8h30, os participantes seguiram em procissão até o Ginásio da Escola Dr. Sílvio de Aguiar Maya, onde às 9h foi servido um café da manhã comunitário. Logo após, às 9h30, houve a oração inicial.

Das 9h45 às 10h30, foi realizada a primeira colocação, ministrada pelo Padre Carlos Panassolo, pároco da Paróquia Santo Antônio – Santo Antônio de Posse, com o tema: “A virtude da esperança – a esperança não decepciona”

.

Em seguida, das 10h40 às 11h30, aconteceu a segunda colocação, conduzida por Gerson Rossi, ministro catequista da Paróquia São Joaquim e Sant’Ana – Mogi Mirim, com o tema: “Como ser um catequista Peregrino de Esperança”. Rossi trouxe reflexões práticas e espirituais sobre a missão dos catequistas nos dias de hoje, destacando a importância de viver e transmitir a esperança cristã como caminho de fé, perseverança e compromisso com o Evangelho.

O almoço foi organizado em dois turnos, das 11h30 às 12h30 e das 12h30 às 13h30, permitindo que parte dos catequistas participasse da Adoração ao Santíssimo Sacramento na Igreja Santo Antônio de Pádua, conduzida pelo pároco local, Padre Alexandre Pereira, enquanto os demais se revezavam na refeição.

 

Às 14h, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo nosso bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, com a presença dos sacerdotes Pe. Alexandre Pereira (pároco local), Mons. Edson Luis Andretta (Paróquia São João Batista – Amparo e Vigário Geral), Pe. Marcos Henrique Fabro Reversi (Pedreira) e do Diácono Luiz Carlos Biazotto (Paróquia São Joaquim e Sant’Ana – Mogi Mirim).

Encerrando o encontro, às 15h30 foi servido um café de despedida, marcando o retorno das delegações às suas cidades.

A Diocese de Amparo manifesta sua gratidão a todos os que colaboraram para a realização deste Jubileu, em especial ao Padre Marcos Henrique Fabro Reversi, à Maria Cemia, coordenadora da Comissão Pastoral para Animação Bíblico-Catequética, a todos os voluntários, aos sacerdotes presentes e, de modo particular, a Dom Luiz Gonzaga Fechio, que incentivou este Jubileu Diocesano dos Catequistas, em comunhão com o Ano Jubilar da Esperança vivido pela Igreja.

Compartilhar:

Veja mais