Diocese celebra admissão de nove candidatos ao diaconato permanente
Na noite de ontem, quinta-feira, 7 de agosto, a Diocese de Amparo viveu um momento de profunda alegria e fé com a Solene Celebração Eucarística de Admissão à Ordem Sacra de nove candidatos ao diaconato permanente. A celebração foi realizada na Paróquia São João Batista, em Amparo (SP), e presidida por Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano.
Estiveram presentes concelebrando a Santa Missa: Mons. Edson Luis Andretta, pároco local e vigário geral da Diocese; Padre Rodolfo Inácio Pasini; Padre Alexandre Donizeti Francisco; Padre Nelson Antonio Demiciano; Padre Luciano dos Santos Silva; Padre Benedito Antonio Bueno de Almeida; Padre Francisco Ronaldo Silvestre; Padre Cândido Eduardo da Costa; Padre Erique Fernando Bordini; Padre Tadeu Francisco Bonetti; Padre Carlos Roberto Panassolo; e Padre Alexandre Donizete Cortez, reitor do Seminário Maior Diocesano São José de Filosofia e Teologia e diretor da Escola Diaconal Santo Efrém.
Durante a homilia, Dom Luiz destacou que há espaço para todos na Igreja e que cada fiel é especial quando serve de coração aberto. Inspirando-se no exemplo de Moisés, que precisou de ajuda para conduzir o povo, ressaltou que a liderança na fé deve ser partilhada e vivida em espírito de comunhão. Lembrou ainda que todos fazem parte de um povo sacerdotal e que o serviço a Deus deve ser realizado com humildade, sem buscar reconhecimento ou status.
Os candidatos admitidos foram: Élcio Arestides de Mattos da Silva, Guilherme Bizelo de Assis, Joel Adamo Bellini, Jorge Márcio Alves, José Geraldo Lúcio Porto, Luis Fernando Favoretto, Nilton Pereira, Vanderlei de Souza e Vanderlúcio José da Silva. A celebração reuniu familiares, amigos, formadores da Escola Diaconal Santo Efrém e fiéis de toda a Diocese.
A ocasião também marcou a comemoração dos sete anos de ordenação dos diáconos permanentes Luiz Carlos Biazotto, João Guerino Khouri, Ademir Marcelo Ferrarin, Luiz Aparecido da Silva, Reginaldo de Lima, Nivaldo Bonomelli, Pedro Geraldo Mengalli Brotto e José Benedito Rodrigues, cuja dedicação e testemunho fortalecem a missão evangelizadora da Igreja.
Com gratidão e esperança, a Diocese de Amparo celebra esta etapa da caminhada vocacional, confiando a Deus a perseverança e o serviço generoso de todos os seus ministros ordenados.