SOLENIDADE DE SÃO JOSÉ NO SEMINÁRIO DIOCESANO

Missa São José SeminárioNo dia 20 de março, aconteceu no Seminário Diocesano a Missa solene de São José, padroeiro da casa de formação. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, concelebrada pelo reitor do Seminário padre Edson Andretta e tendo as presenças do vigário geral da Diocese monsenhor Pedro Maia Pastana, padre Rodolfo Inácio Pasini e do diácono Rafael Spagiari. Irmãs Religiosas, funcionárias da casa de formação e outros convidados marcaram presença nesta noite para celebrar a solenidade do Esposo de Maria. Neste momento de comunhão entre leigos, seminaristas, padres e religiosas comemorou-se também os seis anos de ordenação episcopal de Dom Luiz, juntamente com o aniversário de um ano de sua posse em nossa querida Diocese de Amparo.

Em sua homilia, Dom Luiz citou as palavras da primeira homilia de Francisco como Papa, que coincidentemente tomou posse da cátedra de Pedro no dia 19 de março de 2013. Dom Luiz fez com que os presentes pudessem compreender a vocação que São José recebeu de Deus que foi ser guardião e protetor de Maria e Jesus. Lembrou-os como José exerceu esse cuidado, sendo discreto, humilde e calmo com presença constante e fidelidade. José guarda Maria, Jesus e a Igreja porque está com constante atenção a Deus, aberto aos sinais e disponível para os projetos divinos.

Após a homilia, foram feitas preces ao Pai das Misericórdias confiando na intercessão de São José pela Diocese de Amparo, pela vida e ministério do nosso bispo, pelo clero, por todas as vocações e pelo seminário para que continue a florir santos sacerdotes para a nossa Igreja.

Terminada a Celebração, momento de oração e de graça, foi registrada uma foto do bispo com os padres e os 13 seminaristas que residem na casa de Formação São José.

Informações: Seminarista João Félix

Foto: Pascom Nossa Senhora Aparecida do Triunfo

Compartilhar:

Veja mais