O Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), e o Santuário do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), terão iluminação especial nos próximos dias. As cores verde oliva, marrom claro e amarelo estarão destacadas nos dois dos lugares mais expressivos da fé católica no país, demonstrando sintonia com o evento “A Economia de Francisco”, iniciado em Assis, na Itália, nesta quinta-feira, 19. O evento reunirá de forma virtual jovens economistas e empreendedores sociais do mundo inteiro até o dia 21 de novembro, com participação do Papa Francisco, também por videoconferência.
No Santuário de Aparecida, será iluminado o Campanário, a partir das 18h desta quinta-feira. A estrutura, que abriga 13 sinos, vai receber as cores verde oliva, marrom claro e amarelo até sábado. Durante os três dias, a iluminação será acionada às 18h. As cores vão se alternar a cada 30 segundos.
Até o dia 21, as missas das 9h e 18h, realizadas nas Basílicas Nova e Velha, respectivamente, terão como intenção especial a realização do evento. As ações querem demonstrar a proximidade do principal templo católico do Brasil com a iniciativa do pontífice.
“A iluminação do Campanário e as celebrações nas intenções da Economia de Francisco são sinais de nossa comunhão com o Papa e com a iniciativa dele de promover este encontro tão importante, onde jovens do mundo inteiro buscam uma economia mais justa e fraterna”, explica o missionário redentorista, padre José Ulysses da Silva.
Já no Cristo Redentor, as cores da Economia de Francisco serão acionadas no próximo sábado, 21 de novembro, às 19h.
[Fonte/Texto: CNBB]