No domingo, dia 3 de julho, os devotos da Mãe Rainha e Vencedora Três vezes Admirável de Schoenstatt de nossa Diocese de Amparo peregrinaram até Santuário localizado em Atibaia/SP.
De acordo com o casal coordenador do Movimento Mãe Peregrina em nossa diocese, Elenita Sividal Antonio e Edvino Antonio, foram ao santuário 20 ônibus, 2 micro-ônibus e mais de 10 carros. Para Elenita toda a programação foi muito bonita e emocionante, a participação dos jovens da diocese foi muito significativa, cerca de 120 jovens se fizeram presentes.
Logo cedo às 6h da manhã os peregrinos tiveram a oportunidade de assistir a formação sobre o Ano Santo da Misericórdia e rezar o terço de uma maneira especial, participando do Terço Vivo, onde cada devoto reza uma conta do terço. Às 15h participaram da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, a celebração foi concelebrada pelo assessor diocesano da Mãe Peregrina padre Edgar de Barros Briozo.
Estiveram presentes o padre Eder Pradella de Oliveira, padre Flávio Ferreira da Silva, padre Anderson Frezzato e o seminarista Rafael Spagiari Giron.
“Estamos aqui com a certeza de que o Senhor nos chamou, sob a intercessão de Sua e nossa Mãe que nós invocamos como a Rainha Três Vezes Admirável de Schoesnstatt. Esta rainha é aquela Maria, aquela moça que a gente tem que enxergar alegre, disposta, de corpo e alma, alguém que tinha os seus planos, e não deve ter sido nada fácil para ela dizer o seu Sim pra mudar tudo”, refletiu Dom Luiz em sua homilia.
No exemplo de Maria devemos através do nosso sim ao Reino de Deus, dar nosso testemunho de cristão, pois o Senhor conta com cada um de nós para sermos preciosos instrumentos e colaboradores, discípulos e missionários em nossa vida, em nossa família, trabalho, ou seja, em todos os ambientes em que estamos em nosso dia a dia.
“Nós queremos fazer com que essa romaria, essa peregrinação dê um novo encorajamento para continuarmos construindo o Reino de Deus, essa Igreja que está em nossas mãos. Vamos olhar para Pedro e Paulo e ver que a nossa Igreja é maravilhosa. Nessa caminhada de mais de dois mil anos ela precisou deles como precisa de cada um de nós hoje, e de modo especial o Papa a frente, mas contando com cada um para ser aquilo que precisa ser onde está. Que a nossa Mãe querida interceda por nós, que a gente a torne cada vez mais admirável na nossa adesão, no nosso sim, para mostrar cada vez melhor esse Jesus que nos convida, nos convoca, nos desafia, nos encoraja para irmos em frente na missão que nos é confiada”, completou o bispo.
Fotos: Pascom Nossa Senhora Aparecida do Triunfo