ROMARIA CELEBRA TRABALHADOR E SÃO JOSÉ OPERÁRIO

Romaria Trabalhador_AparecidinhaDiversos paroquianos da São Sebastião, em Amparo, participaram da tradicional Romaria do Trabalhador no dia 1º de maio, data na qual a Igreja celebra São José Operário. A romaria teve início na Matriz de São Sebastião e terminou com a celebração da Santa Missa na Capela Nossa Senhora Aparecida no Bairro Córrego Vermelho (Aparecidinha).

A importância do trabalho e seu dom de dar dignidade ao homem acompanha toda a nossa história e até mesmo Jesus era conhecido como o “filho do carpinteiro” (cf. Mt 13,55). Durante a oração, os paroquianos rezaram por todos os trabalhadores, pelos desempregados que clamam por uma oportunidade e também pelo Brasil, devido às reformas trabalhistas e da Previdência, para que aconteçam de forma a considerar a importância da dignidade do trabalho e do trabalhador, em diálogo com a sociedade e com vista para o bem comum e justiça.

“O trabalho era visto antigamente – e ainda hoje por alguns – como um castigo, mas em Cristo Jesus o trabalho ele se torna um lugar abençoado, onde temos o dom de permitir que toda a criação encontre ainda mais sua plenitude. É preciso, porém, encontrar equilíbrio e corresponsabilidade. Deus nos convida a nos encontrarmos com a criação e não simplesmente a nos utilizar dela. Dominar não é destruir, mas conhecer; e quem conhece ama e ampara”, refletiu o pároco, padre Carlos Panassolo.

Para o pároco, o trabalho não deve ser motivo de desculpa, em especial quando Deus nos chama a sermos Igreja. Muitos colocam no trabalho a desculpa pelo cansaço de não dar seu sim corresponsável para encontrar com o irmão. O trabalho deve ser motivo de gratidão.

 Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais