Com grande alegria a Forania Jesus Bom Pastor se reuniu para celebrar a Solenidade de Corpus Christi, na tarde de quinta-feira, 15 de junho, com Missa campal presidida por Dom Luiz Gonzaga Fechio, bispo diocesano, e concelebrada por padres das seis paróquias de Amparo – Catedral Nossa Senhora do Amparo, São Sebastião, São Benedito, São João Batista, Nossa Senhora Aparecida de Arcadas e São José Operário.
Milhares de fiéis lotaram a Praça Pádua Salles, no centro da cidade, para testemunhar a fé no Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo. A Santa Missa teve transmissão ao vivo pela Rádio Cultura Municipal de Amparo FM 102,9.
“A Igreja mais bonita de Amparo é essa Igreja aqui, essa Igreja que está em você, mas não só você sozinho, essa Igreja que está em você junto com todas as pessoas que também são Igreja, para nós fazermos e mostrarmos melhor a missão que essa Igreja tem, dada pelo Senhor. Nós não somos aqui um bolo de gente, um punhado de gente, uma massa como se diz. Não. Aqui nós não somos massa, a gente é povo de Deus. Nós somos comunhão”, disse o bispo acolhendo aos fiéis e o clero reunido.
Dom Luiz falou da importância de termos consciência de que quando comungamos levamos Jesus, seja para onde formos, porque Ele deseja ir conosco e estar presente em todos os momentos de nossas vidas, com todas as nossas dificuldades. O bispo disse ainda que a Comunhão tem que questionar e provocar a cada um de nós para sermos cada vez mais a Igreja que Deus quer que sejamos no mundo.
“Quando eu comungo eu levo uma hóstia ou eu levo uma pessoa? Porque essa pessoa quer ir comigo, não interessa o lugar, não interessa a hora e com quem eu estiver, essa pessoa quer ir comigo e aí de mim se eu o mando embora, ainda mais tão rapidamente, mal sai da igreja, ou acabei de comungar. Então que esse momento seja para nós de muito orgulho mesmo, no sentido de nós agradecermos a Deus por estarmos nessa Igreja que não é para gente se sentir melhor do que os outros, mas é para mostrar o que significa para nós a Eucaristia. É o Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor, é comida, é alimento, e como eu preciso verdadeiramente desse alimento para poder me reabastecer e acreditar que essa presença do Senhor em mim me faz experimentar coisas novas, maravilhosas, que não é para eu saber já agora, não é para eu antecipar, para eu querer decifrar tudo, explicar tudo, Ele vai mostrando, Ele vai se revelando, Ele vai fazendo perceber o que a presença dele em mim é capaz de acontecer, que eu vou reconhecer que eu não posso, não sou eu que estou fazendo, é Ele, e que bom eu reconheço isso, porque mais ainda eu toma consciência de que eu não mereço ‘Senhor eu não sou digno, eu não sou digno de que entreis em minha morada, mas dizei uma palavra e serei salvo’”, refletiu.
Após a Missa campal o bispo, levando o ostensório com Jesus Eucarístico, acompanhado pelo clero e todo o povo de Deus, seguiu em procissão luminosa, subindo a Rua Treze de Maio e passando pelo tradicional tapete adornado, confeccionado pelos agentes de pastorais das paróquias da cidade, em sua maioria crianças e jovens. Chegando à Praça Monsenhor João Baptista Lisboa, defronte à Catedral Nossa Senhora do Amparo, Dom Luiz proferiu a Bênção Solene do Santíssimo.
“Não deixe de acreditar nisso, não duvide disso, tenha certeza disso, o Senhor está olhando para você, como ninguém tão perfeitamente sabe olhar, sabe entender, sabe aceitar você, sabe amar você. É o nosso Deus, é o nosso Senhor, é aquele que nos tem nas suas mãos, para nós termos a certeza de que verdadeiramente não vale a pena querer viver longe Dele, sem Ele. Então adoremos essa presença tão humilde e infinitamente grande, do Senhor nesse sacramento”, exortou o bispo.
COLETA DE CORPUS CHRISTI FOI ENTREGUE ÀS ENTIDADES
O fruto generoso da oferta da Solenidade de Corpus Christi foi entregue integralmente às três instituições assistenciais da cidade de Amparo: Educandário Nossa Senhora do Amparo, Lar Escola Divina Providência e Lar dos Velhos.
Dom Luiz Gonzaga entregou pessoalmente o valor de R$ 1.683,00 a cada entidade.
Salvar
Confira a Galeria de Fotos
Salvar