PASTORAL DA ACOLHIDA É EVANGELIZAR SENDO O ROSTO DA IGREJA DE CRISTO

Com o lema “Acolher bem também é Evangelizar”, a Pastoral da Acolhida na Paróquia São Sebastião já colhe frutos, não apenas com um sorriso e folheto na mão nas portas da Igreja Matriz para as celebrações, mas sendo o rosto e a alegria do Ser Igreja. A pastoral surgiu pela ideia da paroquiana e catequista Lenerci Diotto Gasparini, atual coordenadora da pastoral, e pelo paróco, padre Carlos Panassolo. O primeiro encontro para a formação dos agentes foi no dia dois de agosto de 2017, menos de 10 pessoas compareceram, e hoje a pastoral conta com 41 agentes.

Vontade em acolher a comunidade durante as celebrações já existia antes da criação da pastoral. No começo, a função de acolher os fiéis foi atribuída aos ministros da Eucaristia, porém, a dupla função durante as missas sobrecarregou-os. Foi a partir deste ponto que Lenerci procurou a coordenadora dos ministros e o pároco da São Sebastião, propondo a criação da pastoral. “No começo foi feito o convite pelo informativo A Semente e pessoalmente no final das missas. Começou a dar resultado”, lembra Lenerci.

“A pastoral já era um desejo que eu tinha e graças à iniciativa por parte da Lenerci hoje é uma realidade”, orgulha-se o pároco. O padre enfatiza a importância dos agentes na acolhida aos fiéis. “É mais do que um simples bom dia. É dar identidade para a paróquia. Praticar um gesto de carinho com o próximo também é evangelizar”, reflete. “Você não é mais um que chega, mas sim alguém que chegou”, exalta a coordenadora.

Muitos agentes da pastoral começaram a ajudar em outros eventos da paróquia, motivados pela grande aceitação e gratidão que têm evangelizando na acolhida do povo. “Muito amor. É um orgulho que não consigo explicar, me faz muito bem acolher a comunidade nas missas”, emociona-se Terezinha de Fátima C. Pavan, uma das agentes da pastoral.

Com uma ótima aceitação, a pastoral continua crescendo e proporcionando para o povo que vai para as celebrações um gesto a mais do amor de Cristo. “Estamos aprendendo a acolher com a comunidade. Já temos alguns retornos, tanto dos acolhidos como dos que acolhem”, alegra-se Lenerci.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais

No domingo, dia 25 de agosto, a Diocese de Amparo promoveu um encontro especial para os catequistas de todas as paróquias. O evento, que