PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO RECEBE VISITA PASTORAL

A Paróquia de São Sebastião, em Amparo, teve a alegria de acolher o bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, para sua primeira visita pastoral nessa comunidade. A visita aconteceu nos dias 6, 7 e 8 de outubro e contou com extensa programação que incluiu reuniões, celebrações e momentos de confraternização, estando o bispo em todas as comunidades urbanas e rurais da paróquia.

“Quando paramos para olhar para nossa Igreja vemos como ela é bela, mas também complexa. São muitos trabalhos e que abrangem todos: da criança, ao adolescente, do adulto ao idoso, ao enfermo… Nada fica sem uma resposta da Igreja. Estamos todos em um mesmo barco, eu como bispo em meu lugar, os padres nos lugares deles e cada um de vocês. Todos temos um lugar neste barco que está no mar. E mesmo quando há momentos de mar revolto, o Espírito Santo vai nos conduzindo. Todos somos importantes. Esta minha visita não é de fiscalização ou coisa do tipo, mas, como pastor, de encorajar e animar e também ser encorajado e animado para desempenhar o meu trabalho”, disse o bispo em reunião com agentes de pastoral.

Na reunião com os agentes de pastoral, Dom Luiz pode ouvir testemunhos de diversos paroquianos sobre os trabalhos pastorais e da alegria de ser Igreja em um mundo que é pautado pelo individualismo e falta de compaixão. Dos agentes da Pastoral da Saúde e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, por exemplo, o bispo ouviu sobre a felicidade de ir ao encontro do irmão enfermo, sendo uma verdadeira Igreja em Saída que leva Jesus e Sua Palavra àqueles que não podem estar no convívio comunitário participando das celebrações.

Outro importante momento da visita foi a reunião com o Conselho Administrativo e Econômico Paroquial e Comissão de Obras, ocorrida no dia 7 de outubro. Após a reunião, o bispo pôde conhecer melhor a obra do Centro de Pastoral São João Paulo II, resultado do esforço e sim generoso da comunidade. O espaço abrigará salas de catequese, secretaria paroquial, salão de exposições, auditório, além do espaço inferior já usado pela comunidade para festas e encontros.

“Dom Luiz, nosso pastor e pai, nossa gratidão pela sua visita, pela sua presença. Minha gratidão primeiramente pelo trabalho que cada um realiza na paróquia e gratidão ao senhor pelo seu pastoreio. A nossa paróquia completa 61 anos e em suas palavras fica muito bem claro que temos muito que agradecer, mas também muito ainda que nos deixar moldar pelas mãos de Deus, para assim responder cada vez mais àquilo que Ele nos chama a construir nesta paróquia. A nossa gratidão, que o senhor possa sempre estar próximo de nós para nos conduzir cada vez mais ao coração de Cristo, que nos ama e nos chama a esse momento precioso de saber ouvir. Muito obrigado por estar conosco”, agradeceu o pároco, padre Carlos Panassolo, na missa de encerramento da visita.

MISSA DOS 61 ANOS DA PARÓQUIA

No sábado, dia 7 de outubro, a visita pastoral ganhou um sabor a mais com a comemoração do aniversário de 61 anos da instalação da comunidade paroquial. A celebração foi presidida pelo bispo diocesano com participação do pároco, padre Carlos Panassolo, e do vigário paroquial. padre Flávio Ferreira da Silva.

A celebração contou com uma linda dramatização feita pelas crianças do encontro da imagem de Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul e o início da devoção que acabou se tornando a maior identidade de fé do povo brasileiro. Ao final da missa, as crianças fizeram a coroação de Nossa Senhora e colocaram o novo manto na imagem, feito especialmente para a comemoração dos 300 anos e que tem bordado o brasão da Diocese de Amparo.

Informações: Pascom São Sebastião

 

 

Compartilhar:

Veja mais

Na noite de ontem, 5 de dezembro, a Paróquia São Francisco de Assis, em Serra Negra, celebrou uma Santa Missa com o rito da