“Com o esporte é possível construir a cultura do encontro entre todos, por um mundo de paz. Sonho com o esporte como a prática da dignidade humana transformada em um veículo de fraternidade”, diz o Papa Francisco.
A Paróquia de São Sebastião, em Amparo, entra em clima verde e amarela acreditando no poder do esporte na construção de uma sociedade melhor, porque o esporte é uma das linguagens universais que supera as diferenças culturais, sociais, religiosas e físicas, e consegue unir as pessoas, tornando-as participes do mesmo jogo e protagonistas, juntas, de vitórias e derrotas.
A Pastoral da Comunicação da paróquia desenvolveu uma identidade visual especial para o período da Copa do Mundo. A logo é formada por “Somos Brasil” com três flechas, representando a iconografia do padroeiro, e as cores do Brasil como pinceladas. O objetivo é utilizar o momento para mostrar a importância da construção de uma cultura de paz e fraternidade a partir do que o esporte ensina, como lealdade, respeito e patriotismo.
Na quarta-feira, dia 13 de junho, na Audiência Geral, o Papa Francisco dirigiu uma saudação aos jogadores e organizadores da Copa do Mundo de Futebol, que teve início na quinta-feira, dia 14 de junho, na Rússia.
Definindo o campeonato como ‘um evento social que supera todas as fronteiras’, Francisco disse “que esta importante manifestação esportiva possa ser uma ocasião de encontro, diálogo e fraternidade entre culturas e religiões, favorecendo a solidariedade e a paz entre as nações”.
Informações: Pascom São Sebastião