PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO FESTEJA ANIVERSÁRIO DE 60 ANOS

DSC_0014A Paróquia de São Sebastião, em Amparo, comemorou seu Aniversário de 60 anos de criação e instalação, no último dia 7 de outubro. Diversas atividades marcaram as comemorações, de 04 a 06 de outubro, aconteceu o Tríduo Festivo, que contou com a presença do bispo emérito da Diocese de Amparo, Dom Francisco José Zugliani, e do Pe. Carlos Alberto Rodrigues Jorge, último padre diocesano ordenado na Matriz de São Sebastião, e que hoje exerce seu ministério na Paróquia São José Operário, em Campinas.

Na noite do dia do aniversário os fiéis se reuniram na Matriz Centenária para a Reza do Terço, com a participação do Apostolado da Oração, Irmandade São José, Movimento do Terço das Mulheres, Imaculado Coração de Maria e Santa Rosa e do Terço dos Homens N. Sra. Auxiliadora.

O bispo diocesano, Dom Luiz Gonzaga Fechio, realizou a bênção das novas portas da Matriz Centenária e na sequência ocorreu a Procissão Festiva levando os estandartes dos setores, o andor do Padroeiro e, pela primeira vez, de todas as Comunidades, em direção a Matriz de São Sebastião. Na chegada Dom Luiz presidiu a Missa Solene do Jubileu de Diamante da Paróquia, concelebraram o pároco, Pe. Carlos Panassolo, o vigário, Pe. Flávio Ferreira e o frei Adriano Dias do Nascimento, pároco da Paróquia São Benedito.

Na Celebração o bispo chamou a atenção para os fiéis presentes que participaram há 60 anos da Missa de Instalação da Paróquia. “Que bom que o senhor, a senhora está aqui, quanta coisa bonita possam contar para nós do que foi aquele dia que nós estamos trazendo aqui depois de 60 anos. Vamos celebrar esta alegria, que bom estar aqui com os padres e esta comunidade maravilhosa que é a Paróquia São Sebastião neste Jubileu, que está missa seja uma grande gratidão a Deus por tudo aquilo que Ele deu e dá para nós”, exortou o bispo.

Dom Luiz recordou ainda que a Paróquia foi criada no dia de Nossa Senhora do Rosário, e refletiu o papel de cada fiel na comunidade paroquial, caminhando com Jesus para continuar construindo a história de uma paróquia que seja ‘comunidade de comunidades’.

“Vamos pensar na imagem de um terço, de um rosário, aonde você é uma conta, e a gente tem que sair daqui com essa vontade de ser melhor essa conta, não melhor do que as outras, mas de ocupar o nosso lugarzinho, porque se a gente sair vai fazer falta. Que você saia daqui com mais vontade de fazer parte desse terço, do qual acredito que você já faz; porque rezar esse terço, não no barbante ou no arame, mas rezar esse terço no dia a dia com a outra pessoa, nos olhos, nos ouvidos, nos gestos, na acolhida, na misericórdia, na proximidade, isso não é fácil. Então que a nossa missão, seja verdadeiramente, para comungarmos essa história até quando a graça de Deus nos proporcionar, de nós acreditarmos que se Deus nos colocou aqui, é aqui que Ele quer precisar de nós”, refletiu.

Ao final, a comunidade paroquial presenteou ao bispo diocesano com um quadro com a estampa do Padroeiro. Após a Celebração Eucarística os fiéis, em procissão, seguiram até o Centro de Pastoral São João Paulo II, no caminho foram surpreendidos com a queima de fogos que abrilhantou ainda mais a noite especial. Os paroquianos puderam assistir a uma emocionante apresentação de Flauta Doce dos alunos do Projeto Educanto, na sequência o bispo diocesano realizou a Bênção Solene do Centro de Pastoral.

Um grupo de paroquianos, que estava presente na Missa de Criação da Paróquia, no dia 7 de outubro de 1956, apagou as velas do bolo de aniversário. Todos os fiéis receberam um chaveiro comemorativo com o logo de aniversário, pensado especialmente para as comemorações dos 60 anos. Após houve Noite da Pizza e da Panqueca com música ao vivo.

No sábado, dia 08, ocorreu a Missa em Ação de Graças pelos 60 anos do Grupo da ‘Perseverança’, antigo ‘Cruzadas’ e ‘Grão de Mostarda’. E no domingo, dia 09, a paróquia acolheu o Coral Diocesano Nossa Senhora do Amparo.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais