PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 62 ANOS

Celebrar o aniversário de instalação de uma paróquia é celebrar e dar graças a Deus por uma comunidade, que unida por, em e com Cristo, caminha nesta terra na esperança, na fé e na caridade. A Paróquia de São Sebastião, em Amparo, vive cotidianamente esta alegria de Ser Igreja e no último dia 7 de outubro, celebrou 62 anos de história enquanto paróquia com missa, inauguração do Memorial ao Bom Pastor e cerimônia que deu o nome de Confrade Anníbal Victorio Pozzebon ao Centro de Estudos.

Durante a homilia o pároco, padre Carlos Panassolo, relembrou o início da comunidade, que com a promessa do humilde Claudino Araújo, que pediu a intercessão de São Sebastião para que a cidade de Amparo não fosse vítima de uma epidemia que alastrava a região, constrói uma capela em sinal de gratidão pela graça alcançada, que não era para si, mas para todos os amparenses, mostrando seu sentimento de fraternidade, de amor aos irmãos.

Após a missa, aconteceu a inauguração do Memorial ao Bom Pastor, uma homenagem ao padre Francisco de Paiva Garcia e todos os devotos que contribuíram na edificação da nova igreja matriz de São Sebastião através da denominada Campanha do Centímetro. “Hoje, com este monumento, queremos agradecer a Deus pela grande família que somos: Igreja, que une o passado e o presente na luz para o futuro em um compromisso de vida e evangelização”, disse o pároco.

Com presença da família do paroquiano Anníbal Pozzebon, aconteceu o descerramento da placa no Centro de Estudos. “Nossa gratidão ao Anníbal e à família, que permitiu que seu nome fosse colocado no Centro de Estudos, como sinal de diferença, zelo para com a família, zelo em ser Igreja, no cuidado com o irmão mais carente”, agradeceu padre Carlos.

Informações: Pascom São Sebastião

Compartilhar:

Veja mais